Novidade no Salão Automóvel de Frankfurt, este novo modelo estreia-se de forma inédita como um “puro” tração traseira, diferenciando-se assim dos irmãos com tração integral.
Limitado a nível de produção a apenas 999 unidades em todo mundo, este R8 V10 pode ser encomendado tanto na versão Coupé como Spyder e estará disponível já no próximo mês de Outubro.
Motorizado pela conhecida unidade naturalmente aspirada V10 de 5,2 litros de capacidade, que debita 540 cavalos de potência e 540 Nm de binário, este modelo que é 50 kg mais leve do que a versão com tração integral consegue performances muito semelhantes.
Aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7s (Coupé) e 3,8s (Spyder), apenas mais 0.2s que o R8 AWD.
A velocidade máxima anunciada é de 320 km/h para a versão “fechada” e 318 km/h na versão “aberta”, ou seja, os mesmos valores presentes no irmão de 4 rodas motrizes.
Para além de dispensar a tração integral, este novo modelo conta com afinações especificas no chassis e nos sistemas de tração e estabilidade a fim de tornar este modelo num automóvel eficaz, mas ao mesmo tempo divertido de conduzir.
A Lamborghini já tinha lançado anteriormente a variante tração traseira do Huracan, conhecido como 580-2 em tudo semelhante a este R8, apenas se diferenciando na potência (e estética obviamente), 580 cavalos em vez dos 540 deste R8.
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS ENTREGA 111 VIATURAS PARA FROTAS GNR E PSP - 13 de Janeiro de 2025
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025