Menu Fechar

Audi RS4-R – Pacote ABT promete mais emoção e exclusividade

O conhecido preparador alemão apresentou recentemente o seu mais recente pacote de upgrades para a nova Audi RS4, ao qual deu o nome de RS4-R.

Conhecido que é esta casa no aumento das performances em inúmeros modelos, esta RS4-R não foge a essa doutrina tuning, pois há sempre clientes que adoram personalizar o seu automóvel e melhorar as performances dinâmicas dos mesmos.

Com 530 cavalos de origem e 690 Nm a RS4 atual não é nenhum automóvel lento, porém este pacote ABT permite subir a potência em 20 cavalos para um total de 550.

Este incremento pode não ser muito significativo, mas a empresa não quer que a fiabilidade seja comprometida. Para este aumento ser possível, foi preciso adicionar uma box de potência e um novo sistema de escape de alta performance que possuiu 4 saídas de 102 mm na traseira.

As performances desta RS4-R são as seguintes: 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.

No capítulo visual, este modelo ABT destaca-se pelo novo pacote aerodinâmico que consiste em várias peças, como o spoiler frontal, outra grelha dianteira com o logo embutido e extrator de ar traseiro novo.

A completar o visual agressivo, estão as novas jantes especiais de 21 polegadas de diâmetro equipadas com pneus nas medidas 275/25.

A suspensão foi ligeiramente melhorada com novas barras estabilizadoras e molas de rebaixamento. No futuro será possível equipar este modelo com suspensão coilover totalmente regulável.

No interior a ABT deu nova configuração nos bancos em pele que agora ostentam o logo RS4-R. Para além disto, existem equipamentos e partes do interior em fibra de carbono como o punho das mudanças.

Este kit completo tem um preço de venda ao público de 33.100€, sendo que o veículo completo fica-se pelos 113.790€ no país de origem.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.