Audi RS6 Avant

Published On 8 de Março de 2013 | Novidades

audi-rs6-avant-3

A estreia mundial da nova “super” carrinha da Audi aconteceu ontem no início do Salão de Genebra. A marca tem planos para colocar à venda a nova RS6 já no próximo verão.

As principais características deste modelo passam inevitavelmente pelo seu motor. Esta unidade motriz pode já não ter o carisma do seu antecessor, mas é tão potente e muito mais eficiente quando falamos em consumos e emissões de gases CO2.

O novo motor possui 8 cilindros em V, 4,0 de litros de capacidade e dois turbocompressores, um natural downsizing em função das exigências do mercado, em relação ao antigo V10 de 5,2 Litros. A sua potência declarada é de 560 cavalos e o seu binário máximo é de 700 Nm.

Para colocar a potência no chão existe o icónico sistema Quattro, com a ajuda de um diferencial de traseiro (torque vectoring differential) que reparte o binário de forma inteligente pelas rodas. Acoplado a tudo isto encontra-se uma caixa automática (tiptronic) de 8 velocidades.

Assim como já é habitual na marca dos quatro anéis, as prestações desta Avant são impressionantes. O tradicional arranque de 0 a 100 km/h é cumprindo em 3,9 segundos e a sua velocidade máxima anunciada é de 305 km/h. Porém estes valores só são possíveis se este modelo estiver equipado com um pacote de opcionais chamado Dynamic Plus package.

Em termos de equipamento a nova RS6 conta com jantes de 20 polegadas, sistema de escape com duas saídas na traseira, um difusor traseiro pintado numa cor preta brilhante e um aileron específico.

Ainda que as prestações exibam valores notáveis para um veículo deste tipo a marca anuncia consumos muito razoáveis. O consumo combinado é de 9,8 litros por cada 100 quilómetros percorridos. Ou seja é cerca de 40% mais económico que o modelo que substitui.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.