Audi TT com 600 cavalos atinge os 310 km/h de velocidade máxima

Published On 14 de Maio de 2015 | Novidades

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Este cartão-de-visita impressiona, e prova que a marca alemã continua apostar em automóveis desportivos e em soluções inovadoras para os seus automóveis.

Este Audi TT tem o nome de “código” Clubsport Turbo e foi desenvolvido com o intuito de ser o mais radical e futurista da gama, capaz de ombrear ou superar até os “irmãos” R8.

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Claramente inspirado nas linhas do (lendário) bólide de competição, o famoso Audi 90 quattro IMSA GTO da década de oitenta, este será um valioso estudo para cativar novos clientes e exibir ao mundo uma vez mais as capacidades do grupo VAG.

Equipado com um motor turbo TFSI de 2,5 litros, unidade motriz comum a outros modelos da marca alemã, é neste caso auxiliado por dois turbos elétricos, conhecidos como “e-turbo”.

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O e-turbo é um turbo duplo eletrónico alimentado por um sistema de 48 volts localizado na bagageira do automóvel.

O principal objetivo deste sistema é eliminar o chamado turbo-lag ou atraso na resposta do turbo convencional.

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Outra vantagem é conseguirem extrair mais potência do motor, que no caso deste modelo é de 600 cavalos de potência às 7000 rpm e 650 Nm de binário máximo, este último disponível entre as 3000 e as mesmas 7000 rpm.

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As performances anunciadas revelam valores notáveis: 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e velocidade máxima de 310 km/h.

A carroçaria foi modificada, é mais larga e todo o carro é mais baixo em relação ao solo. Para além disto conta com os préstimos aerodinâmicos de uma asa traseira, “retirada” do Audi Sport TT Cup. As jantes montadas no Clubsport são de 20 polegadas de diâmetro.

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Já no interior a preocupação foi reduzir o peso, e onde tudo foi focado numa ótica minimalista mas eficaz, como é evidente na subtração dos bancos traseiros em relação aos TT´s convencionais, sendo que no seu lugar estão agora umas barras em titânio que reforçam a rigidez do chassis.

Sérgio Gonçalves
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