A versão mais potente e desportiva do modelo germânico foi oficialmente apresentada no mais recente Salão Automóvel de Pequim. Este desportivo continua a carregar a sigla RS, e uma unidade motriz turbo de 5 cilindros.
Este modelo contará com as habituais versões Coupé e Roadster.
A nova geração do TT RS continua a fazer uso de uma unidade motriz totalmente produzida em alumínio de 2,5 litros, 5 cilindros que com a ajuda de um turbocompressor permite alcançar os 400 cavalos de potência e 480 Nm de binário. Em relação ao seu antecessor o incremento é de 60 cavalos.
Porém esta motorização apenas estará disponível acoplada a uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 relações. No passado foi possível adquirir o TT RS com uma caixa manual de 6 velocidades, algo que a marca alemã abandonou neste novo modelo.
O sistema de tração integral Quattro está presente neste modelo como esteve no passado, uma imagem de marca da Audi.
As performances são de grande nível, com TT RS Coupé a cumprir o tradicional arranque de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (3,9 para a variante Roadster).
Todas as versões estão equipadas com uma suspensão desportiva rebaixada em 10 mm, sendo que em opção os futuros clientes poderão optar por uma suspensão com amortecimento adaptativo.
Entre as opções a Audi também disponibiliza discos de travão em carbocerâmica.
Umas das novidades desta nova geração são os farolins orgânicos Matrix OLED que também se encontram na lista de opcionais.
Não são ainda conhecidos os PVP, porém já se sabe que o TT RS será comercializado a partir de Outubro.
- Hilton & Moss apresenta o glorioso Mercedes-Benz 300SL Roadster para venda, que será apresentado no Salon Prive London - 18 de Abril de 2024
- CITROËN LANÇA O NOVO C3 AIRCROSS COM 7 LUGARES, ROBUSTO, ELEGANTE E VERSÁTIL - 18 de Abril de 2024
- O DOBRO DA ADRENALINA: O PROTÓTIPO DO AUDI E-TRON GT E A DUCATI PANIGALE V4 R - 18 de Abril de 2024