Aumento de 1,9% nas vendas do sector automóvel

Published On 2 de Julho de 2013 | Geral

Autoeuropa_Lusa

Olhando para os dados que a ACAP divulgou recentemente é possível verificar que as vendas de veículos automóveis aumentaram cerca de 1,9% em relação ao mesmo período quando comparado com 2012. Foram vendidos cerca de 63.384 veículos em território nacional.

Ainda que seja uma boa noticia, ainda não é suficiente para evitar uma certa estagnação do mercado, porém poderá ser um sinal de alguma melhoria em relação ao futuro. Recorde-se que o ano de 2012 foi o pior ano do sector, quando olhamos num período de 27 anos de história.

Quando olhamos para o mês de Junho de 2013, é possível verificar que o mercado automóvel teve um crescimento homólogo de 15,5%, e onde foram comercializados qualquer coisa como 14.130 veículos ligeiros e pesados.

Porém mais do que uma corrida dos portugueses aos stands, estes números reflectem também o facto, de terem transitado para Junho matrículas cujas liquidações do ISV ocorreram no final de Maio. Esta situação foi originada devido a uma avaria no sistema informático da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Nos números de comercialização de veículos ligeiros onde estão incluídos os ligeiros de passageiros e os comerciais ligeiros, no mês de Junho deste ano também se verificou um aumento de comercializações na ordem dos 15,7% quando comparado com Junho do ano passado. Em relação a este mercado desde o início do ano até agora é possível verificar que teve um crescimento homólogo de 2,1%.

{1605072789-20130701-160745}_quadro-automoveis

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.