Autodata, informação técnica para oficinas

Published On 21 de Fevereiro de 2016 | Geral

autodata

O acesso a informações técnicas atualizadas e precisas no momento oportuno é vital para qualquer oficina poder assegurar que realiza reparações corretamente e com um alto grau de qualidade, economizando assim tempo e dinheiro e aumentando a sua rentabilidade. Neste sentido o Autodata é uma ferramenta essencial para qualquer oficina multimarcas poder prestar um serviço rápido e de qualidade aos seus clientes.

O Autodata permite de uma forma flexível e fácil para que as oficinas acedam a informação atualizada, abrangente e consistentemente de alta qualidade. Possuir a informação técnica correta permite-lhe oferecer aos seus clientes assistência e reparações de alta fiabilidade.

Cada oficina/estabelecimento subscreve uma licença, que pode dar acesso a 1, 2 ou 5 utilizadores em simultâneo e é feita por 12 meses. Em média, as atualizações fazem-se três vezes por mês, para desenvolver funções, características, ilustrações e conteúdos do produto. Pode usar a Autodata em qualquer aparelho usando os seus elementos de início de sessão e a sua palavra-passe habituais, sem precisar de descarregar ou instalar o que quer que seja.

autodata oficinas

Sobre a Autodata

Quem são
A Autodata estabeleceu-se em 1975, é uma empresa líder mundial no fornecimento de informações técnicas para o mercado de pós-venda automóvel.

A sua missão é “ser a empresa fornecedora de informação técnica para o serviço de pós-venda automóvel mais inovadora, rigorosa e respeitada”.

Como tal, baseiam a sua filosofia num empenho constante na inovação e desenvolvemos soluções flexíveis, projetadas em torno das necessidades dos nossos clientes.

O que fazem
Desenvolvem produtos para utilização em oficinas automóveis, que apoiam a reparação e a assistência de veículos.
Os seus dados autorizados provêm diretamente de mais de 80 fabricantes automóveis e abrangem mais de 29.000 modelos a nível mundial.

Todas as informações disponibilizadas são pesquisadas pelos seus colaboradores internos com formação na indústria – profissionais que compreendem o veículo e a forma como a informação técnica é usada na oficina moderna. Processam essas informações e tornam-as consistentes em termos de estilo e formato, para evitar a necessidade de interpretação quando se muda de um fabricante para outro. A equipa interna da Autodata de design gráfico produz ilustrações de apoio altamente detalhadas que permitem otimizar mais ainda a informação técnica disponibilizada e a experiência do utilizador.

Este processo de colaboração permite-lhes produzir informação relevante, atualizada, exaustiva e da mais elevada qualidade. O resultado é um sistema de fácil utilização e interativo, que inclui todas as tecnologias de vanguarda.

autodata esquemas

Principais funcionalidades e vantagens do Autodata

Dados técnicos exaustivos
Dispondo de informação técnica para 80 fabricantes e abrangendo 29.000 modelos, o produto Autodata oferece-lhe todas as informações detalhadas de que precisa para realizar os seus trabalhos de assistência, manutenção e reparação. A navegação intuitiva e o design simples do nosso produto colocam todas as informações de que precisa ao seu imediato dispor.

Todos os dados e ilustrações diretamente integrados nos planos de revisão
Fornece planos de revisão oficiais dos fabricantes. Isto inclui não apenas as operações, mas também todos os dados técnicos relacionados com as mesmas, que surgem diretamente incorporados na página para lhe poupar tempo na procura de informações. O número de passos necessários para aceder aos planos de revisão foi reduzido em até 75% relativamente às nossas versões online anteriores.

Calculadora inteligente de estimativas
À medida que vai criando a sua estimativa de tempo e custo com a ferramenta intuitiva de produção de estimativas, todos os componentes relevantes vão sendo automaticamente listados para lhe poupar tempo e lhe evitar falta de peças. Pode personalizar o orçamento introduzindo a taxa horária da sua oficina e o tempo previsto para o trabalho. Assim, terá controlo absoluto sobre o resultado.

Localização dos componentes
As páginas interativas de localização de componentes permitem-lhe procurar componentes, visualizar imagens e aceder a mais informação com rapidez e simplicidade. Esta abordagem poupa-lhe valioso tempo de oficina e permite-lhe aceder exatamente à informação de que precisa, no momento exato em que dela precisa.

Esquemas elétricos interativos
Os nossos esquemas elétricos permitem-lhe ampliar ou reduzir as imagens, selecionar secções relevantes e, com um simples clique, obter mais detalhes e dados relacionados. Cada um dos nossos 12.700 esquemas elétricos é apresentado no mesmo formato fácil de usar e com idêntica elevada qualidade, para lhe evitar o esforço de interpretação ao passar de fabricante para fabricante.

Facilidade de alternar entre tarefas
O novo painel de atividade recente regista todas as páginas por si visitadas e apresenta-as numa lista convenientemente situada na página inicial do produto. Isto facilita a troca entre tarefas e permite-lhe retomar exatamente do ponto onde ficou com um simples clique, mesmo que entretanto outros utilizadores tenham usado o sistema.

Busca rápida de códigos de avaria
Faça uma busca usando apenas códigos de avaria ou nomes de componentes e encontre instantaneamente informações, soluções e links para componentes relevantes. Facilite a sua vida e poupe tempo!

Acesso a partir de vários aparelhos
A Autodata é uma ferramenta online que está disponível para PC, Mac e tablet a fim de satisfazer as diferentes necessidades das oficinas modernas. Esta funcionalidade é oferecida com todas as subscrições de “Diagnostic & Repair” (Diagnóstico e Reparação) e de “Service & Maintenance” (Assistência e Manutenção) e não precisa de ser descarregada nem instalada.

Para mais informações sobre o Autodata, visite o site em www.autodatapt.com

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.