Menu Fechar

AUTOvoucher sobe para 20€

O Governo português anunciou ontem algumas medidas extraordinárias para reduzir o brutal impacto dos preços dos combustíveis, como é do conhecimento geral, causado pela Guerra na Ucrânia.

A principal medida para os consumidores portugueses é o aumento de 5 para 20 euros no valor do AUTOvoucher por pessoa a partir deste mês de março.

“Face à escalada do preço dos combustíveis e ao aumento projectado para a próxima semana, tivemos de agir de imediato”, uma declaração do ministro das Finanças, João Leão.

Uma medida “curta” no entender da maioria dos automobilistas portugueses, que encheram os postos de combustível para antecipar o brutal aumento esta semana.

Se ainda não sabe como funciona o AUTOvoucher passemos a explicar:

Para beneficiar desta medida, tem que estar obrigatoriamente registado no programa IVAucher no site ivaucher.pt.

Tem de preencher os campos solicitados com o seu NIF, email e número de telemóvel. Os cartões bancários dos quais é titular e que pertencem às instituições bancárias parceiras são automaticamente associados.

Para quem já está inscrito no IVAucher, todas as compras realizadas num posto de abastecimento aderente e pagas com o cartão bancário associado, independentemente de ser combustível ou não, ficam automaticamente habilitadas a esse desconto.

Depois de aderir ao AUTOvoucher este procedimento fico ativo em 48 horas úteis e como tal já pode fazer compras ou abastecer num posto de combustível aderente e usufruir do desconto.

No ato de pagamento, paga o valor total das suas compras com o cartão bancário associado e, no prazo máximo de 2 dias úteis recebe o reembolso na sua conta bancária.

O valor acumulado e disponível pode ser consultado na plataforma dedicada, em www.ivaucher.pt.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.