Menu Fechar

Benelli apresenta a nova TRK 902 Stradale: a touring que privilegia o asfalto

A Benelli reforçou a família TRK com a apresentação da nova TRK 902 Stradale, uma versão orientada para o turismo em estrada que partilha a base técnica da TRK 902 Xplorer, mas aposta num comportamento mais dinâmico em piso asfaltado e num maior conforto para as longas viagens.

No centro da nova proposta encontra-se um motor bicilíndrico paralelo de 904 cc, capaz de debitar 95 cv e 90 Nm de binário, associado a uma gestão eletrónica Bosch Ride-by-Wire. O conjunto inclui acelerador eletrónico, modos de condução, controlo de tração, quickshifter, cruise control e um painel TFT de 7 polegadas com conectividade para smartphone.

Ao contrário da versão Xplorer, a TRK 902 Stradale foi concebida para privilegiar a utilização em estrada. Equipa jantes de liga leve de 17 polegadas com pneus Pirelli Angel GT II, suspensão Marzocchi com curso reduzido e um assento colocado a 805 mm do solo, facilitando o acesso a um maior número de motociclistas. O para-brisas com ajuste elétrico reforça a vocação turística do modelo.

A ciclística mantém o quadro em treliça de aço, enquanto a travagem fica a cargo de componentes Brembo, garantindo um equilíbrio entre estabilidade, conforto e capacidade de travagem em viagens de média e longa distância.

Com a TRK 902 Stradale, a Benelli pretende consolidar a sua presença no competitivo segmento das trail de turismo de média/alta cilindrada, oferecendo um nível de equipamento muito completo e uma proposta claramente direcionada para quem privilegia a estrada sem abdicar da versatilidade característica da gama TRK. Segundo a marca, a chegada ao mercado europeu está prevista para meados de 2026, em paralelo com a versão Xplorer.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.