Menu Fechar

BENTLEY COMEÇA A PRODUÇÃO DO BENTAYGA EXTENDED WHEELBASE

A Bentayga Extended Wheelbase (EWB) aumenta a gama Bentley para cinco modelos, o resultado de um investimento de nove dígitos para criar a melhor experiência de cabina traseira desde o Mulsanne. Acrescenta aos pontos fortes do Bentayga, um veículo que definiu o setor dos SUVs de luxo no seu lançamento em 2015. Depois de ter sido lançado no início deste ano, o EWB representa aproximadamente 40% do total de encomendas do Bentayga e consolida ainda mais o modelo como o mais vendido da Bentley.

Depois da certificação oficial, a Bentley pode anunciar os dados de performance pela primeira vez. Com o já comprovado motor V8 a gasolina de 4,0 litros com dois turbocompressores, o Bentayga EWB V8 proporciona uma performance de supercarro, desenvolvendo 542 cv, 770 Nm de binário, resultando numa velocidade máxima de 290 km/h e chegar dos 0-100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Para complementar esta performance com uma cabina sem rival, o aumento da distância entre eixos do Bentayga em 180 mm inclui alterações no piso inferior, nos painéis laterais e no tejadilho. O aumento do comprimento está todo na porta traseira, criando uma cabina traseira excecionalmente luxuosa que é maior do que a de qualquer outro concorrente de luxo. O que permite dar ênfase ao bem-estar, com a introdução do primeiro banco traseiro automaticamente climatizado e com ajustamento postural avançado.

O Bentley Extended Wheelbase está disponível com três configurações de bancos, incluindo um novo layout padrão 4 + 1 com a possibilidade de ter banco do meio, a par de versões de quatro e cinco lugares. Luxuoso, 16 ajustes, aquecimento, ventilação e cinco programas de massagem ajudam a minimizar a fadiga ao longo de uma viagem.

A Airline Seat Specification opcional proporciona maior relaxamento nos lugares de trás, com encostos que reclinam até 40 graus e facilitam o sono. Entre outras características principais, estão a climatização dos assentos automática, ajuste postural, regulação adicional do encosto e do apoio de costas, além do aquecimento dos apoios de braços centrais e da porta traseira.

Existem em toda a cabina, elementos artesanais que reforçam um interior de líder da classe. A primeira aplicação da Bentley Dynamic Illumination ilumina através de pele trabalhada à mão, enquanto as linhas de costura mais finas criam, até à data, os estofos mais suaves e macios da Bentley. No total, os clientes podem escolher entre 24 mil milhões de combinações de acabamentos.

As melhorias do chassis e do grupo motor incluem o Electronic All Wheel Steering e Bentley Dynamic Ride como padrão, que refletem as capacidades dinâmicas dos Bentayga que já ganharam aclamação da crítica.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.