Menu Fechar

BENTLEY ESTREIA MEMORABILIA EM QUATRO RODAS

A Bentley Americas e a The SagerStrong Foundation, fundada pelo falecido Craig Sager e pela sua esposa Stacy, estrearam, recentemente, um projeto de paixão conjunta dedicado a dar vida à icónica, incrivelmente positiva e exuberante energia de Craig. Um esforço conjunto que visa beneficiar a luta contra o cancro do sangue, o design vibrante da equipa Mulliner da Bentley, que se inspirou, diretamente, nos famosos fatos que Craig vestia nas suas aparições televisivas, cria um veículo único e colecionável, que será leiloado no início do próximo ano.

Uma das últimas grandes aparições de Craig foi o seu discurso nos ESPY de 2016 – ao receber o Perseverance Award da Jimmy V Foundation. O seu estilo irreverente estava em total destaque, assim como as suas comoventes palavras. Com base no tecido único usado naquela noite, a equipa Mulliner foi capaz de imitar o padrão de flores para complementar a forma icónica do Bentley Continental GT Speed Convertible, incluindo as suas linhas Power e Haunch. Uma declaração de um verdadeiro propósito desportivo, o novo GT Speed Convertible Continental mistura, sem esforço, estilo com desempenho intencional. A presença ousada do melhor Grand Tourer a céu aberto do mundo foi ainda mais realçada com um sentimento e detalhes únicos.

A nossa interpretação de ‘vestir’ o Continental GT Speed Convertible com algo que Craig teria usado, honra-o, bem como ao seu vibrante, permanentemente positivo e construtivo espírito“, disse Scott Reynolds, Retail Marketing Manager, Bentley Motors, Inc. “É nossa aspiração que este automóvel seja ainda mais valorizado com as assinaturas da família de Craig, quer em campo, quer fora dele, os quais criarão uma peça icónica de ‘memorabilia’ rolante: um sinal de esperança para aqueles que conheciam e amavam Craig.

Os designers mergulharam neste projeto de paixão com uma abordagem ponderada para fundir o legado de Craig e o seu brilho com um dos mais belos e poderosos grand tourers do mundo. Desenhado, produzido à mão e feito na fábrica da Bentley neutra em carbono, o novo GT Speed Convertible oferece uma tecnologia de chassis melhorada, incluindo quatro rodas direcionais, um diferencial traseiro eletrónico e a opção de travões carbo-cerâmicos.

Stacy Sager, a força motriz contínua por detrás da SagerStrong Foundation, trabalhou em conjunto com a Bentley para dar vida a este automóvel que visa representar o espírito de Craig em cada costura. Stacy comenta: “Craig tinha uma paixão profundamente enraizada pelo trabalho artesanal, que se refletia nos fatos ele tinha adaptado e nos automóveis que escolheu para conduzir. Se ele aqui estivesse hoje, estaria a conduzir a família, de capota recolhida, sorrindo de orelha a orelha nesta perfeita representação do seu belo e poderoso espírito“.

Como organização, a Bentley Americas tem sido um patrocinador filantrópico e apoiante da investigação do cancro através da V Foundation há mais de uma década. A aplicação deste mesmo espírito de luta à SagerStrong Foundation foi uma extensão orgânica aos esforços do fabricante de automóveis de luxo para combater o cancro. Para ficar a saber mais sobre o projeto, o legado de Craig e a SagerStrong Foundation, visite, por favor, o link https://sagerstrongfoundation.org/.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.