Menu Fechar

Bernie Ecclestone pode salvar Nürburgring

Nos últimos tempos, em especial na semana passada, o emblemático circuito de Nürburgring, localizado na Alemanha foi notícia pelas piores razões. Os responsáveis pelo circuito entregaram uma solicitação de falência após terem tentado pedir um empréstimo, que viria a ser negado pela União Europeia. Nesta fase não se sabe com precisão o futuro para o Nürburgring uma vez que enfrenta dívidas que ascendem aos 497.000.000 de euros, incluindo um empréstimo de 330.000.000 da Strukturbank, bem como 83 milhões de euros em outros empréstimos. Ao mesmo tempo que só tem activos no valor de 126 milhões de euros, segundo a consultora Ernst & Young. O circuito também precisa de outros 13.000.000 € só para se manter a funcionar durante este ano.

Porém a solução que espera para o cirucito poderá vir das mãos de Bernie Ecclestone, director da Fórmula 1.

Segundo o jornal alemão Die Rheinpfalz, o responsável máximo da maior categoria do automobilismo mundial pretende comprar o circuito alemão para garantir a manutenção da prova alemã no calendário da Fórmula 1. O único senão a envolver o negócio é que Ecclestone não quer assumir todos os riscos e arcar com os custos sozinho.

O jornal alemão também afirma que Bernie negou ter feito uma proposta para que a corrida seja realizada em 2013 sem o pagamento de taxas referentes à etapa. Jorg Lindner e Kai Richter, donos da Nürburgring Automotive GmBH, empresa que gere a pista, ainda tentam encontrar uma solução para garantir a manutenção do circuito sem recorrer ao dinheiro estatal.

Todos os amantes do Nürburgring e do desporto automóvel em geral, esperam que se encontre depressa, uma solução rápida para resolver este imbróglio. Este circuito emblemático não pode “morrer”.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.