Menu Fechar

Bike World – Chris Northover dá a conhecer a Harley Davidson LiveWire

Completamente apaixonado por motores a combustão Chris deixou de parte essa paixão por uns dias para conhecer esta Harley muito especial, 100% eléctrica. E digamos que o próprio gostou muito da experiência, saiba porquê.

O seu motor electrico arrefecido a líquido com 78 kW (105 cv), disponibiliza um binário instantâneo de 116 Nm.

Consegue assim acelerar dos 0-100 km/h em 3,3 segundos e realizar uma recuperação dos 100 aos 130 km/h em cerca de 2,0 segundos. A velocidade máxima está limitada a 180 km/h.

A bateria de células de iões de lítio, com 15,5 kWh de capacidade (13,6 úteis), está colocada no centro da moto, envolta pelo quadro em alumínio.

Anunciado que pode percorrer até 235 quilómetros com uma carga, em ambiente urbano. Em percurso misto, o alcance máximo rondará os 158 km.

A marca americana afirma que, numa tomada doméstica, é possível carregar completamente a bateria em 8-10 horas.

A Livewire também permite carregamento em DC, graças à sua tomada CCS. Neste sistema, é possível carregar 80% da bateria em 40 minutos e a totalidade em apenas uma hora.

Chris ficou de tal maneira rendido às capacidades da moto e da sua facilidade de utilização que pediu mesmo à marca mais uma semana para continuar a usufruir da mesma.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.