É uma das motos mais esperadas, pois a promessa que a Yamaha fez aos seus clientes e fãs é que lançaria uma moto desportiva de média gama sem custar uma pequena fortuna, portanto acessível a muitos jovens.
O canal de youtube Bike World e o seu colaborar principal Chris Northover foram a Espanha confirmar se as promessas do fabricante japonês não eram mentira.
Este novo modelo fica situado na gama entre a R3 e a R1, uma vez que não existe mais a R6 na Europa e ser assim uma alternativa mais “barata”.
O motor é uma unidade de dois cilindros paralelos, com 689cc, que debita 73,4 cavalos de potência ás 8750 rpm e um binário de 67 Nm ás 6500 rpm.
Com um peso em ordem de marcha de 188 kg é uma moto com ADN de desportiva e que Chris fez questão de ressalvar.
De série este modelo conta com:
- Motor CP2 de 689 cc de binário elevado
- Design atlético com ADN da Série R
- Carenagem do motor aerodinâmica e dianteira “twin-eye”
- Embraiagem A&S para aumentar a capacidade de controlo
- Quadro leve ajustado à rigidez do chassis
- Amortecedor traseiro ajustável com biela
- Suspensão dianteira invertida de 41 mm totalmente ajustável
- A posição de condução ergonómica e desportiva proporciona a agilidade ideal
- Pinças dos travões dianteiros com montagem radial
- Jantes leves de 10 raios
- Quick Shift System (QSS, Sistema de Mudanças Rápidas) opcional para passagens de caixa suaves de velocidades superiores
- Cores de nova geração
- Estilo puro da Série R
A opinião do ex piloto foi deveras positiva, e explica as razões para que este tipo de moto se torne comece novamente a ganhar um mercado que perdeu com o encarecimento das 600 do passado.
- ESTREIA MUNDIAL DO NOVO TAYRON: SUV CARISMÁTICO E POLIVALENTE COM ATÉ SETE LUGARES - 11 de Outubro de 2024
- HÁ 50 ANOS: WALTER RÖHRL SAGROU-SE CAMPEÃO EUROPEU DE RALIS COM UM OPEL ASCONA - 11 de Outubro de 2024
- CUPRA TERRAMAR JÁ DISPONÍVEL PARA ENCOMENDA EM PORTUGAL - 11 de Outubro de 2024