BMW celebra 40 anos da Motorsport no Grande Prémio de Oldtimers em Nürburgring

Published On 19 de Agosto de 2012 | Geral

Num dos artigos aqui publicados, fizemos referência aos 40 anos da Motorsport GmbH. Precisamente na semana passada, a BMW organizou uma série de corridas durante o Oldtimer Grand Prix de Nürburgring para comemorar os 40 anos dos carros M. Os carros da BMW M competiram em provas de 2h30 só com BMWs no sábado e no domingo. O evento conseguiu trazer 60.000 espectadores ao circuito, o que é sem dúvida excelente para este tipo de evento e para a saúde financeira do circuito.

Mas não foram só as corridas que serviram para celebrar este marco. A BMW criou uma área de exposições com 1.000 m² para os seus carros. Também organizou voltas de demonstração dos seus carros clássicos que não estavam presentes nas corridas. Os carros percorriam a gama de modelos de corrida M desde 1972, incluindo o M1. Outros carros que participaram nas corridas foram o 320 Grupo 5, o M3 Grupo A de 1987 e um BMW 320i STW de 1975. Entre os pilotos estavam Dieter Quester, o príncipe Leopold da Baviera, Marc Surer e Marc Hessel e o Diretor de Design do Grupo BMW Adrian van Hooydonk.

“Tenho certeza que seremos capazes de acenar para uma pista cheia de carros maravilhosos dos últimos 40 anos”, disse Norbert Knerr, Diretor da Classic Motorsport da BMW Classic antes do evento.

Para além das fotos aqui disponibilizadas, a BMW divulgou ainda um novo vídeo onde mostra os clássicos da Motorsport e que mostra realmente que a origem dos modelos M é nas pistas…

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.