A BMW M Team RLL e seus carros de corrida BMW M Hybrid V8 tentarão fazer história e retornar ao pódio da classe GTP na corrida TireRace.com Battle On The Bricks deste fim de semana na pista de estrada do Indianapolis Motor Speedway. A corrida de duas horas e quarenta minutos, o primeiro evento IMSA no Speedway desde 2014, é a penúltima ronda do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar de 2023.
Recentemente, a equipa participou num teste de dois dias no Autódromo com os pilotos Connor De Phillippi, Colton Herta e Jesse Krohn. O segundo dia de testes terminou com os BMWs nº 25 e nº 24 no topo das tabelas de tempos. Eng, Farfus e Yelloly completaram os testes DiL (Driver In Loop) para Indy para continuar o desenvolvimento da performance de corrida da equipa.
Os membros da equipa BMW Team RLL têm uma história no The Brickyard. Naturalmente, o chefe de equipa da RLL, Bobby Rahal, venceu a Indy 500 de 1986. De Phillippi e Farfus (juntamente com Nicky Catsburg) venceram a corrida 8 Hour Intercontinental GT Challenge na Indy em 2020, conduzindo um Walkenhorst Motorsport BMW M6 GT3. Nick Yelloly (em co-pilotagem com David Pittard e Marco Wittmann) terminou em segundo lugar no BMW irmão da equipa.
“Indy é um lugar icónico”, disse Bobby. “Testámos lá recentemente e correu muito bem. Tal como acontece em todas as corridas IMSA em que participamos, vai ser uma luta difícil. Se tivermos o mesmo ritmo em Indy que tivemos noutro circuito rápido como Watkins Glen, tenho todas as razões para acreditar que vamos ter um bom fim de semana.”
Até agora, este ano, a equipa conseguiu uma vitória (Watkins Glen), dois segundos lugares (Sebring e Long Beach) e um terceiro lugar (CTMP) com o carro n.º 25 de Connor De Phillippi e Nick Yelloly (copiloto em Sebring com Sheldon van der Linde.) De Phillippi e Yelloly estão em terceiro lugar na classificação de pilotos GTP. Augusto Farfus e Philipp Eng estão em oitavo lugar na classificação de pilotos, com o melhor quarto lugar da época (Long Beach) no carro n.º 24.
Connor De Phillippi, piloto do BMW M Hybrid V8 n.º 25: “O Autódromo é sempre um local especial para correr e o meu objetivo é continuar a ter o sucesso que tenho tido. No mês passado, tivemos um teste produtivo e o BMW M Hybrid V8 tem estado a testar na Europa, o que tem sido muito útil. Estou entusiasmado por voltar à pista depois da pausa de verão para continuar a perseguir as vitórias nas corridas.”
Nick Yelloly, piloto do BMW M Hybrid V8 n.º 25: “Não estive presente no teste de GTP, mas sei que correu muito bem. Espero que possamos começar a correr e obter outro bom resultado para a BMW.”
Philipp Eng, piloto do BMW M Hybrid V8 n.º 24: “Estou muito entusiasmado por ter finalmente a oportunidade de correr em Indianápolis. Indy é muitas vezes referida como o “Centro Mundial das Corridas” e é uma pista incrivelmente icónica. Estou ansioso por dar as minhas primeiras voltas com o BMW M Hybrid V8 e espero conseguir um pódio com o meu colega de equipa Augusto. Acho que o merecemos. Temos tido uma trajetória ascendente nas últimas corridas, mas infelizmente tivemos um pouco de azar em Road America. Um pódio para nós ou para o carro irmão seria um estímulo para todos nós. No entanto, estou a sentir-me positivo. Ouvi dizer que o teste em Indy correu muito bem. Estou ansioso pela minha próxima corrida com a BMW M Team RLL e espero ter um bom resultado.”
Augusto Farfus, piloto do BMW M Hybrid V8 n.º 24: “A equipa mostrou um bom ritmo no teste, o que nos dá esperança de um fim de semana forte. Fiz uma corrida na pista de Indy em 2020 com o Connor (De Phillippi) e o Nicky Catsburg e ganhei as 8 horas do GT Challenge. Vai ser bom estar de volta a Indy”.
Na classe GT Daytona, a BMW terá três BMW M4 GT3 inscritos. Com cinco vitórias até agora nesta época, Bryan Sellers e Madison Snow continuam a liderar os pontos da classe GTD com o BMW M4 GT3 nº 1 da Paul Miller Racing. A Turner Motorsport traz duas entradas na classe GTD, o BMW LIQUI-MOLY n.º 96 para Robby Foley e Patrick Gallagher e o McIntosh n.º 97 para Bill Auberlen e Chandler Hull. Foley e Gallagher estão em quinto lugar nos pontos dos pilotos GTD. Auberlen e Hull conduzem na classe GTD PRO nos eventos Michelin Endurance Cup e na classe GTD nos eventos Sprint.
- Goodwood Revival vai celebrar os 75 anos do Volkswagen Split Screen em desfile - 22 de Janeiro de 2025
- CUPRA LEON VZ TCR PREPARA-SE PARA MAIS UMA ÉPOCA DE CORRIDAS COMPETITIVAS A NÍVEL MUNDIAL APÓS O ÊXITO DE 2024 - 22 de Janeiro de 2025
- NOVO ŠKODA SUPERB: VERSÃO HÍBRIDA PLUG-IN DISPONÍVEL EM BREVE - 22 de Janeiro de 2025