BMW M235i equipado com Dunlop

Published On 24 de Março de 2014 | Geral

BMW-235i-Racing-Dunlop

O novo BMW M235i é um dos novos e mais excitantes carros de corrida dos últimos anos, e será equipado exclusivamente com os pneus de corrida da Dunlop para a temporada de 2014.

Este carro de corrida de produção foi baseado no recentemente apresentado M235i Coupe e é alimentado por um seis-cilindro, motor de três litros com 333 cavalos de potência. Com o BMW M235i, a BMW Motorsport está a expandir a sua gama de veículos no âmbito do programa de cliente BMW Sports Trophy.

A BMW Motorsport confia na perícia da Dunlop como parceira exclusiva de pneus. As duas empresas já celebraram juntas muitos sucessos na pista, ganhando mais recentemente as 24 horas de Nürburgring de 2010 e o campeonato de fabricante e de equipas da American Le Mans Series de 2010 e 2011. A BMW e a Dunlop também colaboram em conjunto nos projetos de equipamento original para carros de estradas, sendo os Dunlop RunOnFlat os pneus padrão em muitos modelos da gama BMW.

Pneus de corrida da Dunlop para o “Green Hell”
O carro de corrida terá o seu próprio campeonato, a Taça do BMW M235i, decorrer no Campeonato de Resistência VLN de 2014. Cada evento terá lugar em Nürburgring Nordschleife, o circuito mais longo e exigente da Europa, que ganhou a alcunha de ‘Green Hell‘ devido ao desafio que é para os condutores, carros e pneus.

A Dunlop, equipará com os seus pneus de competição todos os veículos do campeonato. O pneu com a medida 265/660 R18 da Dunlop Motorsport tem sido desenvolvido em colaboração com a BMW Motorsport para utilização no BMW M235i.
O Diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt, afirma: “Com a Dunlop sabemos que temos ao nosso lado um parceiro forte e de confiança para o BMW M235i. Em Nürburgring Nordschleife onde o BMW M235i será usado principalmente na sua primeira temporada, são necessários especiais cuidados nos pneus graças à constante mudança das condições atmosféricas. Estamos satisfeitos por poder contar com a perícia e anos de experiência da Dunlop na Nordschleife”
Alexander Kühn, Gerente, da Dunlop Motorsport da Alemanha, acrescentou: “Este pneu foi escolhido devido aos seus elevados níveis de aderência à estrada, consistência e excelentes propriedades de manuseamento na ampla gama de condições de temperatura que podem ser esperadas numa temporada de corridas. Na BMW Motorsport tinham um grande interesse em garantir que os principiantes em competição pudessem ter confiança no veículo, especialmente no “Green Hell” com condições atmosféricas constantemente em mudança”.

Além dos pneus slick para superfícies secas desenvolvidas para o circuito na região alemã de Eifel, a Dunlop oferece também pneus para a chuva, que proporcionam alta aderência e boa estabilidade tanto no piso seco como no molhado, o que se torna muito importante uma vez que, neste circuito tão longo, as condições meteorológicas variam com frequência, inclusivamente no decorrer de uma volta.

A Taça BMW M235i na VLN
O BMW M235i Racing Cup conseguiu o reconhecimento dos meios de comunicação social especializados pelos excelentes serviços que oferece, mantendo um preço razoável para as equipas participantes. Por isso, ainda durante o primeiro ano de vida, o carro conseguiu alcançar uma grande popularidade. Até agora, inscreveram-se 15 veículos para a BMW M235i Racing Cup dentro do VLN. Além de proporcionar os pneus, a Dunlop irá prestar todo o apoio técnico profissional habitual e serviço de pneus para todas as equipas na pista.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.