EDN NCAUTO 8345460 0 628x356 BMW M3 V8 DTM – RARO E PROVAVELMENTE O M3 MAIS APETECIVEL DA GERAÇÃO E90

BMW M3 V8 DTM – RARO E PROVAVELMENTE O M3 MAIS APETECIVEL DA GERAÇÃO E90

Published On 3 de Dezembro de 2019 | carros e marcas, Curiosidades
EDN NCAUTO 8345460 0 1024x670 BMW M3 V8 DTM – RARO E PROVAVELMENTE O M3 MAIS APETECIVEL DA GERAÇÃO E90

Não é todos os dias que vemos automóveis deste calibre no nosso país, em especial pela sua raridade pois o exemplar aqui exibido é o número 30 de apenas 54 unidades produzidas pela BMW.

Falamos do emblemático BMW M3 V8 DTM E92, um modelo que representa de forma histórica o regresso da divisão da marca alemã (20 anos depois), BMW Motorsport em 2012 ao campeonato Alemão de carros de Turismo conhecido como DTM.

EDN NCAUTO 8345489 0 1024x683 BMW M3 V8 DTM – RARO E PROVAVELMENTE O M3 MAIS APETECIVEL DA GERAÇÃO E90

Este regresso teve enorme sucesso desportivo, muito por culpa das qualidades do piloto Bruno Spengler que conseguiu nesse mesmo ano, o título de pilotos a nível individual através da equipa BMM Team Schnitzer. Para além deste feito estes importantes pontos também acabariam por dar o título de construtores à BMW e desta forma conseguir a dobradinha no campeonato.

Com este importante feito, o departamento desportivo da BMW, conhecido como BMW M GmbH quis celebrar as conquistas desse ano com o lançamento do modelo aqui exibido.

Com o intuito de copiar o “look” do bólide de competição, esta edição especial ostenta a mesma cor (Frozen Black Metallic), as jantes pintadas de preto, assim como as faixas da M Motorsport pela carroçaria, os símbolos “M” e os respectivos Logos nos vidros traseiros com a nacionalidade e nome do piloto campeão.

No interior são muitos os extras desta versão com destaque para a abundância de alcântara assim como fibra de carbono no tablier, a assinatura do piloto no mesmo sítio, uns belíssimos bancos em pele customizados entre muitos outros pequenos pormenores que tornam esta versão num M3 único.

A motorização V8 de 4,0 litros é a mesma que existe nos restantes M3, debita 420 cavalos e 400 Nm que acoplado à caixa automática de dupla embraiagem DCT (7 relações) permite a este modelo alcançar os 100 km/h em 4,6 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Este bonito e raro exemplar encontra-se à venda no famoso Stand Jorcar e poderá ser seu por 99.500€.

Esta é uma oportunidade única para os colecionadores e apreciadores do modelo, em especial pela sua raridade e constante valorização.

São estes modelos de edição limitada com grande interesse histórico que muito desejados para coleccionadores, e que muitas vezes durante um período de tempo se tornam verdadeiramente valiosos no mercado automóvel.

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.