A super berlina da marca alemã sempre foi a referência no segmento, tanto no comportamento dinâmico como nas performances de altíssimo nível.
Com o fim à vista desta geração Série 5 (F10), a BMW vai comercializar o M5 mais potente da sua história, com a famosa sigla “CS” ou Competition Package.
Limitado a apenas 200 Unidades, é ainda mais exclusivo e potente (+40 cavalos e 20Nm) que a última versão “30 Jahre M5”, destinada a assinalar os 30 anos do modelo M5.
O motor V8 biturbo de 4,4 litros de capacidade debita 600 cavalos e 700 Nm de binário na versão CS.
As performances divulgadas apontam para um registo de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, sendo 0,4 segundos mais rápido que o M5 convencional. Já a velocidade máxima, continua a ser os “tradicionais” 250 km/h limitados eletronicamente.
Os futuros proprietários se quiserem poderão optar por um pacote especial (M Drive) que permite “esticar” esse valor para os mais interessantes 305 km/h.
Com o aumento de potência e respectivas performances, os especialistas da marca alemã, dotaram o modelo com melhorias no capítulo dinâmico.
A suspensão deste modelo é 10mm mais baixa e o modo Dynamic Mode foi também reprogramado para se adaptar melhor ao novo nível de potencia. Por fim as barras estabilizadoras são também elas mais firmes.
A carroçaria poderá ser pintada apenas com duas cores, cerca de 100 unidades em preto (Carbono) e as restantes 100 em branco (Mineral).
As jantes especiais são exclusivas deste modelo, e têm um diâmetro de 20 polegadas.
O capítulo estético fica reforçado com a adoção de um difusor traseiro em fibra de carbono no exterior para além de inúmeros componentes no interior produzidos usando o mesmo material.
O toque final no interior é a placa que identifica a versão de série limitada M5 Competition 1/200.
- Joaquim Santos grande campeão de ralis morreu aos 71 anos - 19 de Março de 2024
- O novo Audi Q6 e-tron - 18 de Março de 2024
- A MASERATI APRESENTA “THE ALL-NEW MASERATI GRANCABRIO. OUR ODE TO JOY.” - 18 de Março de 2024