Menu Fechar

BMW propõe mais versões com tracção integral

bmw-x-drive-1

A marca alemã prepara-se para introduzir várias novidades e mudanças nos modelos Série 1, 3, 5, 6 e 7. Com o objectivo de dar aos seus clientes mais opções e também com o objectivo claro de combater os avanços dos rivais da Audi e Mercedes.

Entre as novidades, existirá a possibilidade de se puder optar por 118d ou um 318d com tracção integral, sistema que tem o nome de XDrive.

Outras novidades passam pelo cumprimento da norma Euro 6 que entra em vigor a partir de Setembro do próximo ano e a marca alemã já se antecipou.

Revelou que todas as motorizações turbo (TwinPower) a gasolina que dispõe irão cumprir essas mesmas regras de emissões de gases poluentes a partir do verão do ano que vem.

Na gama dos modelos mais desportivos em especial dos M, o série 1, 3, 5 e o 6 irão contar com os préstimos de um sistema de Launch Control, isto se for equipados com a caixa automática de 8 velocidades.

Para além disso o modo EcoPro, que maximiza a redução do consumo de combustível, passará a ser activado de forma automática quando o condutor tira o pé do acelerador e não carrega no pedal de travão. Este tipo de condução mais descontraída, sem necessidade de usar a potência do motor irá reduzir o consumo de combustível. Este sistema apenas actua entre os 50 km/h e os 160 km/h.

As novidades nas opções de segurança conhecidas da marca bávara, como o Driving Assistant e o Driving Assistant Plus que foram introduzidas no topo de gama série 7, passarão a constar na lista de equipamento de série, e dentro de pouco tempo equipará outras gamas e modelos.

bmw-tracao-integral

Para além disto, o sistema ConnectedDrive vai incluir mais funções, e o alerta de mudança de faixa de rodagem irá actuar a partir dos 20 km/h. O conhecido Head Up Display irá oferecer mais dados, podendo o condutor consultar mais informações importantes através do mesmo.

Os modelos da série 5, 6 e 7 também vão ser equipados de série com o sistema de visão nocturna, de forma a tornar os modelos mais actuais e seguros.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.