BMW série 4 Gran Coupé

Published On 2 de Fevereiro de 2014 | Novidades

bmw-4-series-gran-coupe-001

A BMW apresentou o Série 4 Gran Coupé, distinguindo-se pelas formas aerodinâmicas, com uma acentuada inclinação do tejadilho. A terceira variante da gama Série 4, um «coupé de quatro portas», foi apresentada oficialmente este domingo, 2 de fevereiro, antes da sua primeira aparição pública, no Salão de Genebra, em março.

Série 4 Gran Coupé que possui os mesmos 4638 mm de comprimento, 1825 mm de largura e 2810 mm de distância entre eixos que o Série 4 Coupé. Pelas imagens publicadas é possível ver que o rival do Audi A5 Sportback fica colocado entre o Série 3 de quatro portas e o novo Série 3 Gran Turismo.

bmw-4-series-gran-coupe-002

Em termos estéticos, as duas versões partilham ainda a grelha, faróis e entrada de ar proeminente no avental dianteiro. Contudo, o Gran Coupé é 12 mm mais alto, medindo 1,39 metros, e tem uma linha de tejadilho 112 mm mais comprida. Em virtude disso há mais espaço em altura no interior, além de uma bagageira com mais 35 litros de capacidade face à versão de três portas, chegando aos 480 litros (ou até 1300 litros com os bancos traseiros rebatidos). A tampa da mala vem equipada de série com um mecanismo de abertura Smart Opener (que permite abrir e fechar a bagageira com um movimento do pé). Está disponível em três níveis de equipamento, pacote M Sport e BMW Individual (que contempla interiores em pele especial, novas cores de carroçaria e jantes de 19 polegadas).

bmw-4-series-gran-coupe-008

O novo modelo da BMW está disponível nas versões a gasolina de quatro cilindros 420i Gran Coupé com 184 cv e 428i Gran Coupé com 245 cv. A versão topo de gama é o 435i Gran Coupé, com um motor 3.0 de seis cilindros em linha com 306 cv.

Entre os Diesel a oferta contempla apenas motores de quatros cilindros, nas versões 418d Gran Coupé, com 143 cv e 420d Gran Coupé, com 184 cv. O 428i Gran Coupé e o 420d Gran Coupé estão disponíveis com tração integral xDrive.
Todos os motores estão disponíveis com caixa automática Steptronic ou Steptronic Sport de oito velocidades, que conta com patilhas no volante.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.