Menu Fechar

Bridgestone ganha premio com o pneu Adrenalin RE002

BSAdrenalin

A Bridgestone – o fabricante líder mundial de pneus e produtos derivados da borracha – conquistou o prestigiante galardão “Deutscher Mediapreis 2014” na Alemanha pelo lançamento do pneu urbano desportivo, Adrenalin RE002 em 2013. O evento de lançamento “Ultimate Experience” organizado pela Bridgestone foi o mais votado na categoria “Ideia do Ano para os Meios de Comunicação: experiência marca/evento”.

O premio foi recebido, em nome da Bridgestone Europa, por representantes da agencia de meios de comunicação internacionais PHD Alemanha e OMG Fuse, agência que apresentou a marca, na cerimónia de entrega de prémios Mediapreis que teve lugar em Munique a 6 de março.

O perfil do condutor a que a Bridgestone dirige os pneus Premium Potenza RE002 Adrenalin é ao dos entusiastas dos automóveis, apaixonados pelas sensações desportivas, e que querem uma condução emocionante no circuito urbano do dia-a-dia. A ideia do lançamento era desencadear uma campanha de marketing digital, convidando 60 bloggers, os principais que escrevem sobre do sector automóvel na Europa para que testassem pessoalmente o pneu Adrenaline. Acompanhados por instrutores profissionais, estes bloggers puderam sentir as sensações que o Adrenaline transmite ao volante durante um fim-de-semana organizado pela Bridgestone no evento “Ultimate Experience” numa das pistas mais emocionantes da Europa, no circuito de Ascari, no sul de Espanha.

O evento foi recebido com entusiasmo, gerando uma cobertura imediata e positiva da marca na Internet. No mês seguinte, os blogueros publicaram 89 notícias, fotos, videos e artigos em sites e em redes sociais – Facebook, YouTube, Flickr e Twitter – chegando a mais de 372.000 visitantes únicos e 806.000 visitas.

“Ao convidar os bloggers a testar o Adrenalin no circuito de Ascari, conseguimos aumentar significativamente a mensagem do lançamento na auto-estrada digital”, disse Jake Ronsholt, Director de Comunicação Corporativa & Marca da Bridgestone Europa.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.