Menu Fechar

BRIDGESTONE LANÇA POTENZA RACE

A Bridgestone, líder mundial em pneus e soluções de mobilidade sustentável, anunciou hoje o lançamento da mais recente peça para a sua icónica linha Potenza de ultra alto desempenho: o Bridgestone Potenza Race. Criada para os verdadeiros entusiastas de circuitos que procuram um desempenho superior e que possam puxar pelos seus limites, o novíssimo Potenza Race é um pneu semi-slick homologado para estradas públicas, mas com um desempenho centrado nos track days.

Ao dar maior poder aos amantes dos desportos motorizados a controlarem a velocidade, o novo Potenza Race da Bridgestone proporciona o melhor tempo da volta e a melhor travagem no seco – ficando à frente dos principais pneus concorrentes – de acordo com testes realizados pela entidade independente TÜV SÜD. O novo pneu líder da Bridgestone proporciona o melhor controlo em pista em condições secas, bem como uma longevidade notável.

O resultado de décadas de inovação e especialização nos desportos motorizados

A mais recente adição à gama Potenza é o resultado da longa história e especialização da Bridgestone em desportos motorizados e alto desempenho. A agora icónica gama Potenza nasceu do tempo da Bridgestone nas corridas de Fórmula 1, que viu a empresa fornecer pneus às equipas de Fórmula 1 de 1997 a 2010, incluindo ao vencedor de seis títulos consecutivos, a Ferrari.

Beneficiando desta herança e da experiência adquirida durante o desenvolvimento dos Potenza Race como equipamento de origem para os supercarros Lamborghini Huracán STO e Huracán Tecnica, e o hot hatchback CUPRA Leon, o Potenza Race é o primeiro pneu de substituição dedicado da Bridgestone para os track days.

‘A referência para pneus premium de desempenho ultra-elevado’

O incrível desempenho do Bridgestone Potenza Race é possível graças à inovação no desenho do piso, construção e composto do pneu. O pneu foi concebido com base nos resultados de uma extensa pesquisa de mercado liderada pela Bridgestone, concentrando-se no que os condutores de circuitos esperam de um pneu de desempenho ultra-elevado.

O desenvolvimento da Potenza Race foi mais curto e sustentável graças à utilização da inovadora tecnologia de Desenvolvimento Virtual de Pneus da Bridgestone. Isto permite a criação e teste de uma versão digital de um pneu em desenvolvimento, ajudando a Bridgestone a prever o desempenho em diferentes condições antes de construir fisicamente os protótipos. Como resultado, a Bridgestone pode testar mais versões num mundo virtual. Na fase de desenvolvimento, esta abordagem sustentável levou a uma poupança de 33% de matérias-primas e emissões de CO2, ao mesmo tempo que reduz 10.000 km e 1,7 toneladas de CO2 de testes ao ar livre.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o novo Bridgestone Potenza Race está disponível em 13 medidas populares, entre 17 e 20 polegadas, para os hot hatchbacks e os carros desportivos mais utilizados nos circuitos.

Sobre este anúncio, Emilio Tiberio, COO & CTO da Bridgestone EMIA referiu: “O Bridgestone Potenza Race é o culminar de anos – mesmo décadas – de experiência em alto desempenho. Criámos este pneu para os amantes do desporto automóvel – falando com eles e ficando a saber o que exigem do seu pneu de pista de sonho – e estamos entusiasmados por lançar o nosso primeiro pneu semi-slick de sempre para o mercado de substituição, oferecendo um desempenho inigualável a todos os entusiastas de track days”.

Este projecto alinha-se com o compromisso Bridgestone E8 que serve de eixo para a gestão da condução, ganhando ao mesmo tempo a confiança das gerações futuras. O Compromisso Bridgestone E8 consiste em oito valores semelhantes aos da Bridgestone, começando com a letra “E” (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade (Ease), e Empoderamento) que a Bridgestone se comprometerá a criar juntamente com os colaboradores, sociedade, parceiros e clientes para criar uma sociedade sustentável. Este projecto alinha-se com “Emoção”: Empenhada em inspirar excitação e espalhar alegria pelo mundo da mobilidade”.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.