Menu Fechar

BUGATTI CENTODIECI – O sucessor do EB110 dado a conhecer por Davide Cironi

O canal de Davide Ceroni deu a conhecer o seu mais recente vídeo, um privilégio fantástico de estar próximo do protótipo do sucessor do famoso Bugatti EB110.

Este supercarro tem a tarefa de homenagear o superdesportivo construído em 1991, antes da era VW e serão apenas construídos 10 unidades com um preço de venda ao público a rondar os 8 milhões de euros.

Usando a plataforma do atual Chiron, o Centodieci mantém o motor W16 com quatro turbocompressores, porém com uma potência superior em cerca de 100 cavalos para um total de 1600.

Esteticamente é onde se centram as maiores diferenças para o Chiron, pois o novo modelo usa os mesmos traços estilísticos do seu antecessor.

Nas performances o “clássico” EB 110 Super Sport de 1992 era capaz de atingir 355 km/h e os 100 km/h em 3,2 segundos, o novo Super Sport Centodieci irá superar sem dificuldade esses números.

Uma vez que os 420 km/h (limitado electronicamente) são uma realidade e os 100km/h serão alcançados em 2,4 segundos.

Achim Anscheidt, director do departamento de design da Bugatti esteve em grande plano neste vídeo ao explicar tudo o que de mais importante devia ser exposto no seu novo “menino”

Fique com o video:

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.