A Bugatti já confirmou oficialmente que o sucessor do Veyron SuperSport será apresentado em Setembro de 2013, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.
Jens Schulenburg , engenheiro chefe da Bugatti, revelou à Auto Express alguns detalhes desta nova bomba. Uma motorização híbrida poderá ser uma das apostas e outro dos objectivos é a redução de peso.
O Veyron é um superdesportivo bastante rápido mas o seu peso de 1800 kg poderia ser melhorado. Assim, a Bugatti está empenhada em retirar cerca de 250kg ao carro, com o recurso a outros materiais mais leves como a fibra de carbono, que poderia ser usada até nas jantes. A utilização desta tecnologia, permitir por exemplo ter jantes com peso em torno dos 3kg.
O motor W16 também deverá ser revisto com a cilindrada a aumentar para os 9,6 litros. A colocação de um ou mais motores eléctricos permitiriam atingir a potência alvo de 1600cv. As performances anunciadas permitem esperar uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em incríveis 1,8 segundos e uma velocidade máxima, possivelmente limitada, de 450 km/h. Sem limitador, o superdesportivo deverá ser capaz de ficar muito próximo dos 470 km/h.
Mas o Bugatti Veyron de 1600cv não vai ter a vai ter a vida fácil. A Ferrari , a McLaren e a Hennessey estão a trabalhar para não deixar fugir a Bugatti.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ’round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017