Segundo o responsável máximo do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, os planos para a introdução de uma caixa automática de dupla embraiagem, também conhecida como DSG com 10 relações, estão aprovados para produção.
O desenvolvimento desta caixa de velocidades foi anunciado num evento Austríaco o ano passado através do Presidente do grupo VW, Martin Winterkorn. Porém Neusser veio agora a público revelar mais detalhes sobre este importante órgão mecânico, ainda que não tenha revelado para já, a data da sua introdução na gama.
Assim esta nova caixa de 10 velocidades irá ter como objectivo substituir a actual DSG de 6 velocidades que é usada em automóveis de segmento superior dentro da VW.
Uma das particularidades é que este novo órgão mecânico será capaz de lidar com binário superior a 500 Nm e foi desenhado para ser instalado tanto de forma transversal como longitudinal em relação ao motor, o que permite abranger a grande maioria dos modelos do grupo alemão.
Esta nova transmissão, segundo consta, é uma novidade importante para potencializar a marca Volkswagen numa nova estratégia de eficiência que a marca delineou para o futuro.
O objectivo passará por reduzir em 15% os consumos médios dos automóveis produzidos até ao fim da década.
Neusser confirmou ainda à imprensa especializada que o futuro motor biturbo de 2,0 litros (TDI) de 4 cilindros será introduzido na gama até ao fim deste ano com a nova geração do modelo Passat.
Este novo motor desenvolve cerca de 240 cavalos de potência, o que representa um importante incremento de potência em relação o 2.0 TDI actual.
- Mercedes-AMG GT 63s E Performance – Um híbrido monstruoso com 840 cavalos de potência - 27 de Março de 2024
- NOVO OPEL ASTRA SPORTS TOURER ELECTRIC COM ACESSÓRIOS ORIGINAIS - 27 de Março de 2024
- TOYOTA GAZOO RACING RUMA A PORTUGAL PARA A PRÓXIMA BAJA DO W2RC - 27 de Março de 2024