Menu Fechar

Camber and Combustion – Eles estão de volta e desta vez o confronto é entre dois Clio RS

Já fazem parte da história da nossa página, este grupo de amigos do Reino Unido que se divertem e fazem divertir muitos aficionados por automóveis e trackdays.

Depois de um grande período de confinamento em Inglaterra, em que não houve provas, trackdays e afins, o conhecido canal de youtube através dos seus responsáveis não tiveram novos momentos para partilhar, mas recentemente tudo mudou.

Com o fim do desconfinamento surgiu o primeiro trackday e claro eles não perderam a oportunidade e com isso criar mais um divertido e entusiasmante vídeo.

O duelo desta feita é entre dois Clio RS de gerações distintas, mas com o mesmo empenho e foco em pista.

Os pequenos desportivos franceses são dos melhores automóveis de tracção dianteira alguma vez produzidos e como não são muito caros no mercado de usados, em especial em Inglaterra, são cada vez mais desejados pelos fãs de trackdays.

Com motores 2.0 litros atmosféricos, um com 172 cavalos e o mais recente com 200, ambos com caixa manual de 6 velocidades são um garante de muita diversão em pista.

Ligeiramente modificados são também muito acessíveis a todos os que pretendem um bom pocket rocket sem gastar uma fortuna.

Recordamos a lista de modificações de ambos:

Clio RS 172: Intake – Ramair induction kit Exhaust – decat, custom stainless catback Front suspension – BC DS coilovers with 3 degrees negative camber (adjustable top mounts, camber bolts) Rear suspension – BC DS ‘coilovers’, rear axle shim plates (camber and toe adjustments) Front Brakes – Ferodo DS1.11 pads, Brembo HC plain disks, braided brake lines Rear Brakes – Pagid pro race pads, Brembo HC plain disks, braided brake lines Tyres – Yokohama AD08R 195/50/15 Interior – rear cage, perspex front windows, fully stripped

Clio 200 Cup: Exhaust – Milltek Suspension – H&R lowering springs Tyres – Semi-slick rally tyres Interior – all spare seats removed, short-shift kit, bucket seat.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.