Menu Fechar

Campeonato Grand-Am – Lamy e Barbosa prejudicam-se mutuamente

Visual-Studio-Ultimate-Grand-Prix-of-Atlanta

Na prova Visual Studio Ultimate Grand Prix of Atlanta a contar para o campeonato norte-americano Grand-Am, houve um incidente peculiar. Os protagonistas são dois pilotos portugueses que infelizmente se prejudicaram para tentarem obter melhores resultados que os que conseguiram alcançar depois desse caricato episódio.

Tudo aconteceu nas boxes, quando na última paragem para ambos, os dois acabariam por colidir. Barbosa encontrava-se a terminar o seu “pit-stop”, e quando se preparava para sair das boxes, Pedro Lamy que vinha a entrar embate com violência no carro de Barbosa. A equipa Action Express Racing alegadamente deu ordem de saída demasiado cedo para o Corvette DP de Barbosa e este ao arrancar nem se apercebeu que Lamy estava a entrar para a sua boxe logo à frente da sua, dando-se assim este acidente. O embate foi de certa forma violento ao ponto de o Corvette do Barbosa ter embatido nos muros, danificando assim a suspensão e o spoiler frontal.

Os comissários avaliaram a situação e obrigaram Barbosa a cumprir uma penalização de 60 segundos (stop&go) pelo erro cometido pela sua equipa. Barbosa que se encontrava a fazer uma boa corrida foi assim prejudicado irremediavelmente e terminou assim a prova em solo americano no vigésimo lugar. De recordar que este piloto português fazia equipa com o piloto Christian Fittipaldi.

Já o outro piloto português Pedro Lamy envolvido neste incidente, que fazia o seu regresso a este campeonato, com o seu já muito conhecido colega de equipa, o francês Stephane Sarrazin acabou assim por levar o Corvette da equipa Action Express Racing ao nono lugar final.

Referência final para a equipa vencedora desta prova, a Chip Ganassi Racing que com o seu Riley BMW conduzido pelos pilotos Memo Rojas e Scott Pruett conseguiram o lugar mais desejado do pódio.

Este campeonato regressa no dia 1 de Junho em Belle Isle para mais uma jornada.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gEOS-8TrnaM[/youtube]
Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.