
Depois do ensaio à segunda geração do modelo, Hugo Marcos ensaia a aquela que é a geração original do mítico Turbo i.e..
Um modelo que já foi extensamente descortinado aqui no autoblog.pt neste artigo em que falamos de toda a história do modelo Uno assim como todas as suas versões.
Os primeiros Uno Turbo foram lançados em Abril de 1985. Modelos estes, que vinham para concorrer directamente com o Peugeot 205 GTi e o Renault 5 GT Turbo.
O primeiro Uno Turbo (Mk1) tinha um motor de 1299cm3 e contavam com a primeira geração de sistemas de gestão de motor da marca Bosch Marelli.
Com os seus 105 cavalos de potência, conseguia cumprir o tradicional arranque de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atingia uma velocidade máxima de 196 km/h. Valores de respeito, que contavam com a ajuda do baixo peso (845kg) do conjunto.
Têm uma fama de serem carros perigosos de conduzir e com pouca segurança, contudo o conhecido youtuber não concorda minimamente que é possível ver e ouvir no mais recente upload.
Hoje são considerados um automóvel clássico e são cada vez mais raros nas estradas portuguesas. O seu valor de mercado também subiu exponencialmente em especial para os modelos que mantêm as suas características originais.
- DEFENDER OCTA BLACK: LUXO E RESISTÊNCIA NUM TODO-O-TERRENO - 8 de Julho de 2025
- Uma lenda regressa a Le Mans: a Škoda Sport volta ao famoso circuito após 75 anos - 7 de Julho de 2025
- O NOVO CAYENNE ELECTRIC CAMUFLADO DEMONSTRA A SUA PERFORMANCE E VERSATILIDADE - 7 de Julho de 2025