Menu Fechar

Carrinha Renault Megane lidera vendas de carros novos

O carro mais vendido em Portugal este ano é uma carrinha e até nem é o modelo mais barato do mercado. A Carrinha Renault Megane lidera as vendas de automóveis nos primeiros 6 meses do ano. A Associação Automóvel de Portugal diz que tal se deve aos leasings das empresas, já que a venda de carros está em queda há muitos meses.

Nos primeiros seis meses do ano, na lista dos carros mais vendidos aparece assim, em primeiro lugar, a carrinha Renault Megane (2.787 unidades). Logo de seguida um modelo mais económico: venderam-se 2.534 Clios. No top 10, surge ainda uma marca de luxo, a BMW, com o Serie 1.

As empresas escolhem agora renovar as frotas com versões mais baratas. Já os particulares estão a comprar menos. Até Julho, venderam-se 72.760 carros ligeiros, menos 41% do que em igual período de 2011, e menos 54,9% de veículos comerciais.

A verdade é que o sector atravessa uma das maiores crises de sempre. Aos impostos, juntam-se a quebra do poder de compra das famílias e o aumento dos combustíveis. Razões de sobra, que levam a que cada vez menos portugueses troquem ou comprem carro.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.