Carros baratos para os jovens

Published On 23 de Julho de 2013 | Infográficos

Ter 18 anos não significa apenas atingir a maioridade. É altura também de tirar a carta de condução. Mas será que tirar a carta de condução é sinónimo de carro novo? A verdade é que o preço dos seguros automóveis, dos combustíveis e dos carros novos têm vindo a aumentar e quando falamos em jovens, falamos de fracas poupanças.

Assim, o crédito é o único recurso e a verdade é que somando todos os custos, ao final do mês a prestação pode ser bem maior do que a que estava à espera.

Fomos ao encontro dos carros mais acessíveis do mercado e ficamos a perceber quanto custa, mensalmente e anualmente, ter um carro novo.

Entre prestação com crédito automóvel, seguro automóvel e combustível, ter um carro não custa menos do que 250€.

Onde se gasta dinheiro com um carro novo?

À primeira vista, apenas teríamos que gastar dinheiro com a compra do carro novo, mas ter carro implica muitos outros custos. Antes de mais, é preciso ter dinheiro para pagar o carro e, se não o tiver, terá que recorrer ao crédito automóvel, ficando assim o carro mais caro do que o que estava à espera.

Depois, é preciso manter o carro e isso significa encher o depósito de combustível, pagar o Imposto Único de Circulação (IUC) e pagar o prémio do seguro que, diga-se, para os recém-formados é bastante caro, mesmo nas seguradoras low-cost.

É, portanto, imperativo que faça as contas a todos os gastos que prevê ter com o veículo e não se esqueça de incluir, no custo mensal, a manutenção do mesmo – mudanças de óleo, filtros, revisões e pneus, também pesam no orçamento.

Tendo por base estes parâmetros, apresentamos-lhe uma lista dos 10 carros utilitários mais económicos e com maior eficácia ao nível da qualidade/preço. Mas fomos ainda mais longe e percebemos que, provavelmente, a melhor aposta será adquirir uma mota já que poderá ter uma redução significativa do custo médio mensal.

Se estiver interessado em fazer uma simulação online de quanto poderá custar o seguro automóvel para um destes veículos não esqueça de visitar o MeuPortalFinanceiro, site especializado em simuladores de créditos e seguros.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.