Carwow – Bugatti Chiron contra um F1

Published On 28 de Junho de 2021 | Canais Youtube

Um dos automóveis mais rápidos do mundo contra um Fórmula 1 da era V8, que mais poderiamos querer para uma corrida de drag racing.

Ora Mat Watson fez questão de mostrar a diferença entre ambos os bólides com a participação extra do ex piloto de Fórmula 1, David Coulthard.

De um lado o Bugatti Chiron com o seu monstruoso motor W16 e 4 turbos que produzem 1500 cavalos e 1800 Nm de binário, tracção integral e quase 2 toneladas de peso.

Do outro um F1 de 2011, Redbull Rb7, um monolugar campeão do mundo de F1 que utiliza um motor V8 atmosférico de 2,4 litros que produz 750 cavalos e pesando apenas 650 kg a aceleração é vertiginosa.

Será que a potência pura do Chiron chega para ganhar à relação peso/potência do monolugar? Confira por si mesmo:

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.