
A Caterham lançou o seu mais recente modelo de edição limitada, o Seven 310 Encore, que celebra a despedida definitiva do motor Ford Sigma.
Desde a criação da marca em 1973, os motores Ford de 1,6 litros e quatro cilindros têm estado no coração dos carros de estrada e de corrida Caterham Seven. Introduzido em 2007, o Sigma provou ser uma das unidades de potência mais populares e duradouras desta longa parceria com a Ford.
Apenas 25 exemplares do 310 Encore serão disponibilizados aos clientes no Reino Unido, EUA e Emirados Árabes Unidos, com preços a partir de 39.995 libras.

Tão à vontade na pista como na estrada, esta edição limitada única utiliza a versão mais potente do motor Sigma de 1,6 litros. Este motor desenvolve 152 cv a 7000 rpm, proporcionando uma emocionante relação potência/peso de 281 cv/tonelada. Combinado com uma caixa de câmbio de cinco marchas, permite ao Encore acelerar de 0 a 60 mph em apenas 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 127 mph.
Para o Encore, há também várias melhorias inspiradas no bem-sucedido Caterham 310R Championship, equipado com motor Sigma. Estas incluem um volante mais leve, um pacote de suspensão desportiva (via dianteira alargada, com plataformas de molas ajustáveis e barra estabilizadora traseira ajustável) e discos de travão dianteiros ventilados de 254 mm que utilizam pinças de quatro pistões com acabamento vermelho e um cilindro mestre de travão de corrida. Como resultado, o Encore consegue dar uma volta ao famoso circuito nacional de Donington Park em apenas 1 minuto e 18 segundos.

O Encore tem uma aparência que combina com o desempenho, com uma gama de seis esquemas de cores ousadas, cada um combinando um novo acabamento de pintura exclusivo com faixas distintivas na carroçaria. Inspiradas em seis canções pop e rock de renome, as novas cores de pintura têm os nomes Blue Monday, Goodbye Yellow Brick Road, Green Light, Orange Crush, Back in Black e White Noise.
Outras melhorias exteriores incluem um cone aerodinâmico 620, grelha CUP, asas dianteiras em fibra de carbono e acabamento preto padrão para a moldura do para-brisas, faróis e cobertura do escudo térmico do escape. Também está incluído um acabamento personalizado em metal escuro para o chassis e jantes de liga leve Apollo pretas de 13 polegadas com pneus TOYO R888R prontos para pista.

O interior do Seven 310 Encore apresenta bancos em pele preta com costura cinzenta escura e um logótipo Encore exclusivo. Também inclui um painel de instrumentos em fibra de carbono e mostradores exclusivos da edição Encore, enquanto os toques inspirados no desporto motorizado incluem a luz da mudança de velocidades, o arnês de quatro pontos e o volante MOMO removível.
Para um toque final, cada carro é acabado com uma placa numerada localizada entre os bancos no painel interior traseiro, indicando o número individual do carro dos 25 disponíveis.
Por 39.995 libras, o Encore representa uma incrível relação custo-benefício. Com uma série de equipamentos extras e recursos personalizados, seu preço inicial é apenas 505 libras a mais do que um Seven 360R padrão.
- DISCOVERY SPORT TORNA-SE MAIS DINÂMICO E LUXUOSO COM AS NOVAS EDIÇÕES METROPOLITAN E LANDMARK - 12 de Junho de 2025
- UMA FÓRMULA VENCEDORA: CONDUÇÃO EMOCIONANTE AO VOLANTE DO AUDI RS 3 - 12 de Junho de 2025
- UMA JORNADA DE ENSAIOS PARA O TEAM PEUGEOT TOTALENERGIES - 11 de Junho de 2025