Cepsa e Toro Rosso apresentam novo Fórmula 1 para 2013

Published On 4 de Fevereiro de 2013 | Desporto

Toro Rosso F1 Launch

A Scuderia Toro Rosso apresentou hoje, em Jerez da Frontera, o seu novo carro, o oitavo na história da equipa, num evento organizado pela CEPSA, patrocinador da equipa. O novo STR8 foi apresentado pelos pilotos, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.

O novo carro resulta do trabalho de uma nova equipa técnica. O STR8 é o primeiro carro projectado por um grupo liderado pelo designer Luca Furbatto, que se juntou à empresa há pouco mais de um ano O projecto teve a supervisão de James Key, director técnico da equipa desde Setembro de 2012. A equipa continua a contar com a dupla de pilotos Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.

Pedro Miro (Director de Operações, CEPSA): “No ano passado em Jerez foi a primeira vez que nos envolvemos na apresentação de um carro. Talvez para o Franz e para a sua equipa tenha sido apenas só mais uma apresentação, mas para nós representou a nossa primeira temporada completa na F1. Para a CEPSA, a F1, pelo seu alto nível, representa uma ligação importante à inovação técnica, promove a nossa expansão a nível internacional e o nosso espírito competitivo para estarmos entre os melhores. A nossa relação próxima com a Toro Rosso significa que partilhamos os planos e projectos para esta temporada. Este é um projecto que testemunhámos em primeira mão, com grande emprenho de toda a equipa. Acreditamos que no aguarda um grande campeonato, para a CEPSA e para a Scuderia Toro Rosso.”

Franz Tost: “A Fórmula 1 está a entrar numa nova era. Na Toro Rosso já fizemos mudanças significativas na nossa estrutura, tanto em termos de mão-de-obra, como em instalações, para enfrentar os novos desafios. Acreditamos que as mudanças realizadas já nos vão ajudar nesta temporada e combinado ao fato de o Daniel e o Jean-Eric estarem mais experientes, iniciamos os testes de inverno num clima de optimismo justificado”.

Daniel Ricciardo: “Em 2013 estou mais confiante e experiente. Tive sempre o desejo e a determinação de vencer e agora estou pronto para enfrentar o novo desafio e deixar que todos vejam que sou capaz. Quando regressei senti um ambiente muito positivo com toda a equipa entusiasmada com o novo carro. A meta para nós este ano é muito simples: melhorar em relação ao ano passado.”

Jean-Eric Vergne: “O arranque para esta temporada é uma experiência diferente, comparativamente com a época anterior. Na altura tive de lidar com um conjunto de incertezas. Tive que aprender a maioria dos circuitos, entender inúmeros pormenores da F1 e adaptar-me a trabalhar com a equipe. Este ano, vou continuar a aprender – na F1 nunca paramos de aprender -, mas as bases estão lá e vou ser capaz de me concentrar em aspectos mais importantes do trabalho. Em geral, sinto uma nova filosofia dentro da Toro Rosso: não diria que as pessoas estão a trabalhar mais, mas estamos a caminhar numa melhor direcção”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.