
Num contexto de preços crescentes e alta concorrência, chega ao mercado espanhol a LETBE, uma nova marca na Europa que tem por objetivo disponibilizar motociclos de alta qualidade a um público mais amplo. Todos os modelos serão apresentados na EICMA no dia 6 de novembro às 14h.
Os direitos de comercialização das marcas FELO Moto e LETBE na Europa são exclusivos da HYT Moto, que confiou na Wellta Motors para o mercado ibérico. A LETBE pertence ao Grupo HAOJIN, um gigante chinês que fabrica tanto motociclos quanto motores e que já exportou mais de 400.000 unidades para 30 países.
Nesta primeira fase, a marca irá comercializar sete modelos no mercado espanhol, três deles scooters de 125cc. Os dois primeiros, ISLAND e NEON, chegarão no primeiro trimestre de 2025, seguindo-se os modelos GOBLET, FLYGON e ARTHUR, ostentando este último um conceito desportivo, um estilo retro e um motor de 700 centímetros cúbicos, que fazem dele o topo de gama da marca. Os dois últimos modelos chegarão ao mercado no segundo semestre do ano.
Segundo a Anesdor, quase 50% dos motociclos matriculados em Espanha correspondem a modelos de 125cc, razão pela qual esta é a cilindrada de três dos modelos que a LETBE irá comercializar: ISLAND, NEON e GOBLET.

Wellta Motors, peça-chave na expansão europeia da LETBE
Graças à sua experiência no sector, a Wellta Motors irá desempenhar um papel fundamental no lançamento da LETBE em Espanha e na sua expansão a nível europeu. Para além de assumir o papel de concessionária da marca, a empresa também passou a contar com Ann Pu, proprietária da HYT Moto, como conselheira e vice-presidente, tendo em vista o reforço da colaboração entre ambas as empresas.
Esta parceria permite à LETBE assegurar o sucesso da sua expansão europeia a começar por um dos seus mercados-chave, uma vez que Espanha está entre os quatro países da Europa com maior número de motociclos matriculados.
“Esta aliança com a HYT Moto vai além do profissional, é uma relação especial de mais de três anos que queremos levar ao mais alto nível internacional”, afirmou Edu Blanco, presidente da Wellta Motor. “A nossa equipa está unida e dispõe dos recursos para alcançar as nossas metas a nível global”.
Ann Pu comentou: “É para nós um prazer fazer parte da equipa da Wellta Motors. Desde o primeiro momento, sentimos uma conexão especial. A chegada da LETBE à Europa constitui um passo importante para o HYT Group e estamos certos de que, juntos, seremos um dos principais participantes do mercado”.

Fundada em 2021, a Wellta Motors continua a expandir horizontes com o objetivo de se consolidar como uma força importante no sector das duas rodas. Começou por distribuir a sua própria marca, Wellta, depois a FELO Moto, e agora a LETBE. A empresa cobre Espanha, Andorra, Portugal, garantindo toda a cadeia de fornecimento, desde o fabrico à importação, posterior comercialização e serviço pós-venda.
Graças à Wellta Motors e à sua experiência, a LETBE não ficará confinada ao mercado espanhol. Edu Blanco, fundador da Wellta Motors, também é fundador da marca automóvel Ebro (agora EV Motors), que abriu recentemente capital na bolsa de valores BME Growth com o ticker EBROM e que prevê fabricar 150.000 veículos por ano até 2029, na fábrica da Nissan situada na Zona Franca do Porto de Barcelona.
- VOLKSWAGEN VEÍCULOS COMERCIAIS CELEBRA 40 ANOS DE TRAÇÃO INTEGRAL - 7 de Fevereiro de 2025
- História da Alpine: Alpine A110 R Ultime – O auge do desempenho - 7 de Fevereiro de 2025
- Realizar o sonho: um Speed Six muito especial - 6 de Fevereiro de 2025