Este icónico modelo, na sua quinta geração foi a mais revolucionária desde o primeiro Corvette lançado em 1953.
Com um design totalmente novo em relação à anterior geração (C4), a sua carroçaria tinha um desempenho aerodinâmico digno de recorde naquela época, com um coeficiente de 0.29 cx.
Com uma carroçaria tão aerodinâmica, as performances de qualquer viatura são superiores assim como a redução no consumo de combustível.
Para além disto, a geração do C5 tinha uma distribuição de peso próximo do que é considerado o ideal, ou seja 50/50 em ambos os eixos. Todo o chassis era muito mais rígido que o seu antecessor, assim como beneficiou de uma redução do peso total do veículo (menos de 1500 kg).
O seu incrível motor V8 de 5,7 litros (cabeça em alumínio e bloco em ferro) de capacidade debita 345 cavalos de potência às 5400 rpm, 482 Nm de binário a um regime de 4200 rpm, permite performances de grande nível com consumos comedidos tendo em contas as performances que consegue.
O bonito exemplar de origem nacional que podémos observar no Stand Jorcar, encontra-se em belíssimo estado de funcionamento, todo original e possuiu um componente técnico que o torna verdadeiramente desejável, a caixa manual de 6 velocidades.
As performances anunciadas para esta versão mostram um arranque de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e uma velocidade máxima na ordem dos 275 km/h. Valores de referência, ainda muito atuais quando falamos de automóveis desportivos.
Ainda assim quer-nos parecer que este exemplar é claramente apreciado para longos passeios a céu aberto, a aproveitar o enorme binário a baixas rotações e médias rotações, sem nunca descurar uma estrada de serra para explorar o seu chassis.
Com uma fiabilidade acima de média, esta motorização é muito conhecida nos estados unidos pelo seu uso extensivo em vários modelos, pela adaptação noutras viaturas e facilidade com que se consegue extrair mais potência deste motor.
A manutenção é bastante acessível o que é uma mais valia num automóvel com estas características.
O modelo que se encontra no Stand Jorcar, é de 1997, tem 33.000 quilómetros, todo o equipamento mais desejado e está perfeitamente estimado.
Tem um look verdadeiramente agressivo e elegante ao mesmo tempo, um verdadeiro “vira cabeças” em todo o lado onde passa.
Com um preço de venda ao público de 42.500€ este é sem dúvida uma das propostas mais tentadoras para muitos amantes de automóveis desportivos coleccionáveis.
Para mais informações sobre o Stand, este particular Corvette ou outra viatura é contactar o stand Jorcar em www.jorcar.com.
- Festa do TT está de volta à vila alentejana de Fronteira - 4 de Dezembro de 2024
- AUDI A6 E-TRON: NOVOS PADRÕES DE DESIGN E AUTONOMIA - 3 de Dezembro de 2024
- Tom Hartley Jnr Ltd nomeado para a venda da extraordinária coleção de carros históricos de Grande Prémio e Fórmula 1 de Bernie Ecclestone - 1 de Dezembro de 2024