CIRCUITO DO ESTORIL ACOLHE A FINAL NACIONAL DA GT ACADEMY 2013

Published On 20 de Agosto de 2013 | Geral

gt-academy-2013

A galardoada competição GT Academy da PlayStation® e da Nissan está prestes a entrar na recta final a toda a velocidade. No próximo sábado, 24 de Agosto, o Circuito do Estoril vai acolher a Final Nacional da competição. Os dez finalistas portugueses vão disputar o sonho de serem pilotos profissionais e terem assim a possibilidade de verem a sua paixão automóvel passar do virtual na PlayStation®3 (PS3™), para o real, ao volante de automóveis de competição Nissan.

Aos sete concorrentes nacionais anteriormente qualificados para a final nacional, através da participação no contra-relógio de qualificação online que contou com a participação de cerca de 35 mil concorrentes nacionais, juntam-se agora outros três, apurados através da prestação no evento realizado no passado sábado no Centro Comercial Vasco da Gama, que contou com a participação de centenas de pessoas.

Este ano, a final nacional da GT Academy 2013 será transmitida em directo, via streaming no site oficial e na página de Facebook da PlayStation, de forma a dar a todos a oportunidade de viverem em tempo real as emoções da final e acompanharem as duras provas que os concorrentes vão ter de enfrentar.

A final vai contar com um vasto conjunto de desafios que vai levar os concorrentes ao seu limite. Para além de várias provas de contra-relógio virtuais, realizadas em simuladores GT Academy na PS3, vão também ser realizadas provas de contra-relógio reais, ao volante de automóveis Nissan. Adicionalmente às provas de condução, os dez finalistas vão também ter de provar a sua boa forma em vários testes físicos. A par destes desafios, os finalistas serão ainda colocados à prova em testes com media. No final do dia, serão apurados os dois melhores pilotos que vão representar Portugal no Race Camp europeu, que vai decorrer no Circuito de Silverstone, no Reino Unido, em Setembro.

No GT Academy Race Camp, os jogadores da PlayStation vão ser sujeitos a uma série de desafios exigentes de condução, mentais e de aptidão física, sob o olhar atento de mentores e juízes, treinados e experientes. Já no seu quinto ano, o programa GT Academy evoluiu no seu processo de seleção para garantir que os jogadores com maior potencial de pilotos terão a sua oportunidade de se tornarem um Campeão GT Academy e, consequentemente, um “Atleta Nismo”. O vencedor da competição europeia de 2013 vai receber como prémio uma temporada completa de competição num carro de corrida Nissan GT-R Nismo GT3 com mais de 500 cavalos.

O Programa de Desenvolvimento de Piloto da GT Academy evoluiu para se tornar um dos mais sofisticados do mundo. O seu sucesso foi demonstrado em vitórias de campeonatos, além de pódios notáveis na Classe LMP2 da corridas 24 Horas de Le Mans 24 obtidos pelos Campeões da GT Academy, Lucas Ordoñez (Espanha) e Jann Mardenborough (Reino Unido).

Os detalhes sobre a GT Academy de 2013 podem ser encontrados em várias plataformas, incluindo: www.facebook.com/GTAcademy, www.gran-turismo.com e @GTAcademy.

Podera acompanhar aqui em directo:

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.