Menu Fechar

CITROËN APRESENTA O NOVO MY AMI POP

A Citroën modernizou a sua versão My Ami Pop com um novo design que reforça o carácter lúdico, jovem e desportivo do quadriciclo. O My Ami Pop é uma das múltiplas personalidades propostas pelo Ami, que conquistou mais de 43.000 clientes desde o seu lançamento, 80% dos quais optaram por uma solução personalizada.

“Com esta nova frente, quisemos tornar o Novo My Ami Pop mais atraente e identificável para todos, mesmo a 100 metros de distância. Com o seu spoiler traseiro, o My Ami Pop apresentava já uma silhueta desportiva distinta. Ao introduzir novas cores e grafismos, estes atributos de estilo reforçaram o carácter enérgico do Ami, ao mesmo tempo que refletem a condução ágil e dinâmica de que os clientes desfrutam no modo elétrico”, afirmou Antoine Gaillot-Drevon, Designer de Exteriores.

UM  NOVO VISUAL EXTERIOR PARA O MY AMI POP

O My Ami Pop conserva todos os elementos de estilo exterior que contribuíram para o seu sucesso: 4 embelezadores de rodas, 1 faixa protetora preta sob o para-brisas, 1 reforço dos para-choques dianteiro e traseiro, 1 spoiler traseiro, 2 autocolantes nos vidros traseiros, 2 autocolantes nas soleiras das portas.

Com a sua nova aparência, o My Ami Pop muda de cor, com a introdução da tonalidade Infrared (Infravermelho) como cor predominante. Com efeito, os autocolantes nas soleiras das portas e nos vidros laterais traseiros passaram do laranja para o vermelho Infrared, uma verdadeira cor de assinatura da gama Citroën.

Além disso, o My Ami Pop evolui graças a:

Um novo visual na secção dianteira

O novo My Ami Pop destaca-se por um aspeto exterior mais reconhecível. As novas molduras dos faróis complementam a faixa preta em forma de chevron sob o para-brisas e o reforço preto do para-choques, ambos característicos da versão Pop. Esta nova frente, muito gráfica e estruturada, confere-lhe um aspeto distinto e assertivo.

Mais grafismo e contraste nos autocolantes das portas

O My Ami Pop incorpora novos grafismos que lhe conferem um visual mais inovador e distintivo.

O autocolante da porta, uma das principais características desta versão, ganha mais carácter e impacto. A decoração do painel mantém o número 2, que já figurava no My Ami Pop, numa alusão à abordagem única do Ami à mobilidade. “O 2 é o número preferido do Citroën Ami: 2 passageiros, 2 portas idênticas, 2 para-choques idênticos [dianteiro e traseiro], 2 asas idênticas…”, prossegue Antoine Gaillot-Drevon.

O número 2 diminui de tamanho para dar lugar a um círculo e a um triângulo estilizados, duas formas muito simples e gráficas, inspiradas no mundo digital dos gamers.

Este número é agora amarelo para conferir mais brilho. Este tom amarelo mais vivo, introduzido nesta nova variante, também suscita curiosidade e chama a atenção para o número 2. O gancho para malas é agora amarelo, fazendo a ligação entre o exterior e o interior. Confere dinamismo visual ao interior, que é dominado pela personalização laranja dos três compartimentos de arrumação, das duas correias de abertura das portas e das costuras dos tapetes. Por fim, um toque de contraste em branco em parte do número 2 e dos embelezadores das rodas. Para os mais atentos aos pormenores, as estrias na parte inferior do painel farão lembrar os chevrons Citroën, aludindo aos motivos subtis da faixa preta do painel frontal.

Uma nova animação nos vidros laterais traseiros

Nas janelas laterais traseiras, as três linhas horizontais dos stickers são substituídas por um novo elemento decorativo em círculo. Apresentado em duas metades, uma sólida e a outra apenas com o seu contorno, reforça o estilo gráfico do Novo My Ami Pop e reproduz as formas arredondadas e os faróis redondos do modelo. Evoca o círculo no painel na parte inferior das portas.

De realçar que a instalação deste pack de personalização continua a ser feita por profissionais antes da entrega do veículo.

INTERIOR: MOBILIDADE E CONECTIVIDADE

Novidade: o My Ami Pop introduz o seletor de condução na consola central para uma melhor ergonomia. Todos os comandos estão mais visíveis e fáceis de selecionar. Juntamente com os botões RND, os utilizadores do Ami encontrarão facilmente a ligação USB, o controlo da ventilação, as luzes de perigo e os comandos de aquecimento/desembaciamento. O seletor de condução na consola central estará também disponível em todas as versões do Ami no primeiro trimestre de 2024.

No interior do My Ami Pop, os utilizadores encontrarão todos os equipamentos de série que facilitam a vida quotidiana, com acessórios funcionais como o suporte para smartphone, as redes das portas, a rede de separação central, os tapetes e a caixa de conetividade Dat@mi para ligar o smartphone ao Ami e aceder a todos os dados (autonomia disponível, consumos, avisos de manutenção, etc.). Para o infotainment, dispõe da interface My Ami Play, que transforma o smartphone num painel de bordo com acesso rápido às funções de navegação, música e rádio, permitindo ainda efetuar chamadas telefónicas. São controlados à distância pelo botão Citroën Switch colocado no volante, para que o utilizador possa manter os olhos na estrada e conduzir em segurança.

ENCOMENDAS ABERTAS PARA VALORIZAR O SUCESSO COMERCIAL

O novo My Ami Pop está disponível para encomenda a partir de hoje sem alteração de preço, ou seja, 8.890 euros a pronto pagamento (IVA incluído). As primeiras entregas serão efetuadas durante o primeiro trimestre de 2024 nos 12 mercados em que o Ami já é comercializado, incluindo Portugal.

Desde o seu lançamento comercial em abril de 2020, o Ami já conquistou mais de 43 000 clientes em 12 países diferentes. Lançado recentemente na Suíça, na Ilha da Reunião, na Martinica e em Guadalupe, o Ami continua a ser extremamente popular e será lançado em breve na Dinamarca, na Eslovénia e na Bulgária.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.