Menu Fechar

CITROËN INTRODUZ A NOVA EDIÇÃO ESPECIAL C-SERIES

A nova Coleção C-Series estrá disponível numa ampla gama de modelos Citroën: C3, C3 Aircross, C4, ë-C4, C5 Aircross e C5 Aircross Hybrid. Posicionada no patamar intermédio das respetivas gamas, entre os níveis de acabamento Feel Pack e Shine Pack, a coleção C-Series de 2022 propõe um conjunto de equipamentos adicionais de série, para aumentar o bem-estar e a serenidade dos passageiros, recorrendo a cores e materiais únicos, aplicados numa versão já existente.

A referência “C” da Coleção C-Series é, obviamente, uma referência ao “C” da marca Citroën e simultaneamente representa o Conforto, um dos pilares essenciais da marca. Representa, ainda, a Conectividade, uma experiência de condução Calma e serena, e o Caráter que define a identidade única dos diferentes modelos.

A Citroën cria, regularmente, séries limitadas para os seus modelos com conteúdos de equipamento e acessórios que lhes acrescentam valor, em conjunto com um inédito ‘pack’ de cores. Muito apreciada pelos nossos clientes desde o seu lançamento comercial em meados de 2020, então no C3 Aircross, a C-Series viu-se, entretanto, alargada a outros modelos da gama. Em menos de dois anos, venderam-se quase 39.000 unidades desta coleção em todo o mundo. Esta nova edição de 2022, com o seu exclusivo ‘pack’ de cor Bronze Anodizado, será uma parte central da nossa gama para o presente ano“, sublinhou Pierre Monferrini, Diretor da Gama Citroën.

Para esta edição 2002, a Citroën desenvolveu um novo Pack de cor Anodised Bronze, que acrescenta elegância e dinamismo a todos os veículos, fruto da integração de elementos em tom bronze. Para realçar a sua natureza distintiva, os modelos da nova Coleção C-Series apresentam um emblema em relevo com a denominação da série limitada, aplicado nos guarda-lamas dianteiros ou nas portas da frente, dependendo do modelo. Os níveis de equipamento são também reforçados, consoante o modelo e os requisitos regionais.

CITROËN C3 C-SERIES

Desde o lançamento da terceira geração do C3 em 2016, o best-seller da Citroën já conquistou mais de um milhão de clientes em todo o mundo e esteve entre os três modelos mais vendidos em 2021 em alguns dos principais mercados, como França, Espanha, Itália, Bélgica, Portugal, Dinamarca, Eslováquia e Bulgária.

O seu sucesso deriva do seu inédito e robusto estilo hatchback, com uma secção frontal elevada e horizontal, uma grande distância ao solo, Airbump® laterais anti impactos, proteções de guarda-lamas e os grandes para-choques, bem como uma sensação de bem-estar a bordo, possível através da sua habitabilidade, dos bancos generosos e da sua suspensão tipicamente Citroën. Outro ponto forte é a vasta gama de combinações de personalização, apelando aos clientes que valorizam a capacidade de ter um veículo que se adapte aos gostos e preferências individuais.

Baseado na versão europeia do nível de equipamento Feel Pack, o novo Citroën C3 C-Series confere ao utilitário da Citroën o Pack Cor “Terre de Toscane” que inclui elementos em Bronze Anodizado, um tom bronze profundo que transmite ritmo e dinamismo. Este novo Pack de cor abrange os contornos do autocolante do tejadilho, os Airbump® laterais, as molduras dos faróis de nevoeiro e os autocolantes do painel lateral, surgindo ainda no novo emblema “C-Series” localizado na parte inferior do retrovisor exterior do condutor.

O interior do C3 C-Series é também mais sofisticado, apresentando uma nova cobertura elegante do tablier da edição especial Saint James, revestida em Alba TEP (tecido revestido de plástico, tecido técnico de elevada durabilidade) com pespontos brancos e um acabamento envolvente em tom cromado acetinado. Mantém o ambiente de série com recurso a tecido Mica Grey.

Voltando ao exterior, mantêm-se, igualmente, as jantes de liga leve de 16 polegadas com acabamento brilhante Matrix, bem como os vidros traseiros escurecidos, retrovisores elétricos rebatíveis e reguladores dos vidros dianteiros elétricos com controlo sequencial e vários extras que facilitam a condução no dia a dia.

Entre o leque de opcionais inclui-se um tejadilho de dois tons (Preto Onyx com as cores Branco Polar, Cinzento Steel, Bege Sable e Cinzento Platinium), bancos aquecidos, Citroën Connect Nav, Citroën Connect Box e Travagem Activa de Emergência.

O C3 C-Series está agora disponível em catálogo com PVP a partir de 18.800 euros, e abrange os motores PureTech de 83 CVM, PureTech de 110 cv CVM6 e o BlueHDi 100 CVM6.

CITROËN C3 AIRCROSS C-SERIES

Um dos principais protagonistas do segmento B-SUV, o Citroën C3 Aircross somou perto de 77.000 registos em 2021, representando 16% dos automóveis de passageiros vendidos pela Citroën. É conhecido pela sua versatilidade e aptidão para uma vasta gama de utilizações, pela sua habitabilidade e modularidade, bem como pelo seu conforto referencial. O C3 Aircross foi o veículo que, em 2020, deu início à edição especial C-Series da Citroën.

Esta versão especial C-Series para 2022 confere-lhe um carácter ainda mais arrojado, incluindo, na Europa, novas jantes de liga leve de 16 polegadas X Cross com acabamento brilhante.

Para além da sua forte secção dianteira e do seu espírito aventureiro, é o potencial de personalização do C3 Aircross que mais apela aos clientes. Cerca de 25% dos clientes escolhem um exterior de dois tons e 20% optam por um Pack de cor. É, assim, natural que esta C-Series de 2022 se apresente com um novo Pack de cor, denominado “Terre de Toscane” que inclui elementos em Bronze Anodizado, aplicado nas inserções do para-choques dianteiro, nas capas dos espelhos retrovisores exteriores e no novo emblema 3D “C-Series” aposto na zona superior das portas dianteiras.

O interior apresenta um requintado ambiente Mica Grey com bancos forrados a tecido e um tablier Origami Gris Delice TEP, bem como tapetes, à frente e atrás, de série. Todas as opções da versão Feel Pack estão incluídas no catálogo do C3 Aircross C-Series, incluindo o sistema Grip Control com Hill Assist Descent, para realçar o seu carácter aventureiro e permitir uma verdadeira condução todo-o-terreno, o serviço Citroën Connect Box, que permite realizar chamadas de emergência e de assistência, e o tejadilho de dois tons, para um ainda maior potencial de personalização.

O C3 Aircross C-Series foi concebido tanto para as cidades como para utilização em estrada aberta, seja em trajetos diários ou para viagens de férias. Está disponível a partir de 22.100 euros, incluindo impostos, podendo ser configurado com todos os tipos de motor disponíveis na versão Feel Pack e numa escolha de quatro cores exteriores (Cinzento Platinium, Cinzento Steel e Branco Polar.

Esta Edição Especial está disponível com as motorizações PureTech 110 CVM6, PureTech 130 EAT6, BlueHDi 110 CVM6 e BlueHDi 120 EAT6.

Post-production : Astuce Productions

CITROËN C4 E Ë-C4 C-SERIES

Amplamente reconhecido pelo conforto a bordo, proporcionado pelos seus bancos Advanced Comfort e pela habitabilidade inigualável, bem como pela sua suspensão hidráulica com batentes progressivos, o C4 – a berlina compacta líder do mercado português em abril – representa a perícia e a modernidade da Citroën. É também apreciado pela sua versão elétrica ë-C4, que representa 35% das encomendas europeias deste hatchback compacto (nota: entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022).

Aplicada aos modelos C4 e ë-C4, a edição especial C-Series evolui com a integração do Pack de cor Bronze Anodizado, bem como de um conjunto de novos equipamentos. Com base no nível Feel Pack, tanto o C4 C-Series como o ë-C4 C-Series propõem o novo Pack de cor que coloca em destaque os faróis de nevoeiro e as proteções das soleiras das portas frontais. Os guarda-lamas dianteiros do veículo também recebem o badge C-Series. Estão disponíveis cinco cores de carroçaria: Branco Polar White, Cinzento Artense Steel Grey, Cinzento Platinium Grey, Preto Perla Nera Black e Azul Iceland Blue.

No habitáculo, os C4 e ë-C4 C-Series adotam o ambiente Urban Grey, trazendo estilo e elegância aos bancos com o seu tecido chevron cinzento e o acabamento têxtil com efeito de couro preto, o suporte Citroën Smart Pad com a sua cobertura e o espelho retrovisor com sistema anti encadeamento automático. Em termos de opções, estão disponíveis todas as da versão Feel Pack, para além do Pack de cor Glossy Black.

Os C4 C-Series e Ë-C4 C-Series serão lançados em Portugal no próximo mês de julho.

NOVO CITROËN C5 AIRCROSS C-SERIES

O C5 Aircross reafirmou o seu sucesso em 2021 com uma versão híbrida que foi escolhida por 45% dos clientes. Com o lançamento da nova coleção de 2022, este SUV passa, igualmente, a propor o novo Pack de cor Bronze Anodizado (substitui o tom Deep Red) aplicada aos Airbump®, às entradas de ar do para-choques dianteiro e no emblema “C-Series” no lado esquerdo da dianteira do veículo.

O C5 Aircross expressa o Conforto na C-Series através da combinação (de série) da suspensão Citroën Advanced Comfort, garantindo uma condução verdadeiramente suave e ao estilo “tapete voador”, e dos bancos Advanced Comfort em conjunto com o ambiente Wild Black (malha SAO Black 3D combinada com um tecido cinza com efeito de pele, na parte superior do encosto) com espuma de alta densidade e outra extra espessa, num design elegante e moderno que reproduz a forma dos Airbump®.

A Conectividade da gama C5 Aircross C-Series reflete-se na inclusão (de série) da navegação Citroën My Drive num novo ecrã de alta-definição com 10 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, bem como da tecnologia My Citroën Assist (SOS & Assistance Pack incluídos), entre outros equipamentos. 

Como motorização de destaque, está disponível o motor Plug-in Hybrid 225 ë-EAT8, bem como os motores a gasolina PureTech 130 S&S EAT8 e CMV6 e também Diesel, com os blocos BlueHDi 130 S&S EAT8 e CMV6.  

O Citroën C5 Aircross C-Series está disponível para encomenda a partir de 34.612 euros. A gama inclui os motores PureTech 130 CVM6 e EAT8 e os BlueHDi 130 CVM6 e EAT8. O C5 Aircross Hybrid 225 ë-EAT8 tem um PVP de 46.067 euros.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.