Menu Fechar

Classic Cup 2013

classic-cup

Este novo evento é uma das novidades no mundo dos automóveis clássicos a ser projectado para este ano. O Classic Cup 2013 consiste num número de 5 provas desportivas, que têm como objectivo a divulgação e promover os ralis de regularidade histórica no nosso país.

Esta taça é promovida pelo Classic Clube de Portugal e tem a colaboração de outros clubes de automóveis que também já promovem provas do mesmo tipo. Este troféu tem como principal objectivo ser muito competitivo, de forma a promover este tipo de modalidades. Como tal também cumpre todas as condições exigidas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e faz parte do calendário desportivo desta instituição.

Para os que não sabem ou não conhecem este tipo de provas (regularidade histórica), estas são provas com um objectivo muito específico. Ou seja, os seus participantes ao volante dos seus automóveis clássicos percorrem um percurso determinado pelo clube organizador a uma velocidade média que nunca supere os 50 km/h.

Para além dessa particularidade, estas provas são disputadas apenas num dia. Os percursos têm uma distância compreendida entre 250 a 300 quilómetros, e o início da prova dá-se por volta das 10h30 da manhã e terminado antes das 19 horas, e as únicas paragens durante esse período de tempo serão apenas para reabastecimentos.

Para participar neste campeonato, os condutores terão que ter carta de condução, independentemente de terem ou não licença desportiva. No capítulo da navegação, esse lugar pode ser preenchido por qualquer individuo com 18 anos ou mais, ou 12 anos mas com a devida autorização do seu tutor.

Para mais informações sobre o Classic Cup 2013 poderá dirigir-se ao site da prova em: www.classicclube.com.
Uma nota final para o comunicado de imprensa distribuído na manhã de quinta-feira, onde a Direcção da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) aprovou as candidaturas para novos Associados. E desta forma foram adicionados os seguintes (novos) associados: o Automóvel Clube de Tomar e o Clube de Automóveis Antigos De Castelo Branco. Dois dos clubes que participam neste campeonato.

Podem ser consultados as datas e respectivos clubes presentes no quadro mais abaixo.

CLASSIC CUP 2013

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.