Menu Fechar

Combustíveis low cost – Mudanças nos postos a partir de sexta-feira

453929

Estavam previstas mudanças nos postos de combustíveis e já a partir de sexta-feira os automobilistas que decidirem abastecer nos postos tradicionais irão notar algumas diferenças nos preços entre alterações.

A forma que as empresas do sector arranjaram para adaptarem os seus postos foi, reduzindo a oferta de combustíveis aditivados em detrimento da maior oferta de combustíveis sem aditivos, também conhecidos como “low cost” ou seja de menor custo para o consumidor.

A determinação do Governo vai fazer com que os automobilistas tenham acesso a combustíveis (ligeiramente) mais baratos, mas também com menor qualidade.

Entre as alterações estão os nomes associados ao tipo de combustível, onde a gasolina passará a chamar-se “gasolina simples 95” com a tradicional cor verde e o “gasóleo simples” com a cor preta, isto de acordo com o diploma governamental.

Entre as conhecidas empresas a operar no nosso país, a Galp Energia deverá substituir o seu combustível aditivado (conhecida como gama G Force) pelo combustível simples. Em muitos destes postos já é possível verificar a desativação das bombas com o “antigo” combustível.

A Cepsa por seu lado anunciou que para além de disponibilizar os “novos” combustíveis simples irá também continuar a oferecer os combustíveis de elevada performance da gama Optima.

Em termos de descontos, o valor divulgado pela Cepsa será de “apenas” 3 cêntimos por litro.

Já as restantes empresas petrolíferas não adiantaram ainda o que irão fazer e quanto será o desconto nos seus combustíveis simples. Contudo conhecendo o mercado português é fácil adivinhar que não existirão diferenças significativas entre as diversas marcas a operar no nosso país.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.