Menu Fechar

Combustíveis vão continuar a subir nos próximos meses

Quem é proprietário de um veículos automóvel em Portugal vai ter que se mentalizar que este ano vai ficar ainda mais caro abastecer as viaturas.

O ano de 2022 já começou com um aumento em cerca de 3 cêntimos por litro na gasolina e 4 cêntimos/litro no caso do Gasóleo.

Porém, tudo indica que o preço dos combustíveis deverá continuar a subir durante este ano, pois o o preço do petróleo revela uma tendência de estabilidade nos mercados internacionais e a atualização do ISP (Imposto Sobre Produtos Petrolíferos) agendada para o final de janeiro conjugada com o fim da suspensão da taxa de carbono, em março, irá contribuir para mais uma subida dos preços.

Segundo a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas poderá haver um aumento de 4 a 5 cêntimos por litro já a partir de março,com a reintrodução da denominada taxa de carbono. 

Por outro lado a atualização do ISP deverá implicar uma subida de 1 cêntimo por litro no gasóleo e 2 cêntimos na gasolina.

Tempos muitos difíceis para todos os automobilistas portugueses nos próximos tempos, sem grande solução à vista para travar mais uma escalada dos preços.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.