
Quem é proprietário de um veículos automóvel em Portugal vai ter que se mentalizar que este ano vai ficar ainda mais caro abastecer as viaturas.
O ano de 2022 já começou com um aumento em cerca de 3 cêntimos por litro na gasolina e 4 cêntimos/litro no caso do Gasóleo.
Porém, tudo indica que o preço dos combustíveis deverá continuar a subir durante este ano, pois o o preço do petróleo revela uma tendência de estabilidade nos mercados internacionais e a atualização do ISP (Imposto Sobre Produtos Petrolíferos) agendada para o final de janeiro conjugada com o fim da suspensão da taxa de carbono, em março, irá contribuir para mais uma subida dos preços.
Segundo a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas poderá haver um aumento de 4 a 5 cêntimos por litro já a partir de março,com a reintrodução da denominada taxa de carbono.
Por outro lado a atualização do ISP deverá implicar uma subida de 1 cêntimo por litro no gasóleo e 2 cêntimos na gasolina.
Tempos muitos difíceis para todos os automobilistas portugueses nos próximos tempos, sem grande solução à vista para travar mais uma escalada dos preços.
- LAMBORGHINI TEMERARIO SUPER TROFEO REVELADO NAS WORLD FINALS - 11 de Novembro de 2025
- Hyundai IONIQ 6 N: o elétrico desportivo de 650 cv chega em 2026 - 7 de Novembro de 2025
- Renault revela novo Twingo E-Tech Electric: o ícone urbano renasce em versão 100% elétrica - 7 de Novembro de 2025