Menu Fechar

Como serão os carros do futuro?

carrosfuturo

Ao longo dos anos, várias tecnologias têm sido incorporadas nos automóveis que já existem no mercado. Muitas delas, há 20 anos atrás não passariam de ficção científica. Hoje-em-dia, algumas marcas já fazem testes de carros autónomos, uma coisa que poucos de nós poderiam achar possível há um par de anos. A travagem automática é já um componente de série em muitos automóveis actuais.

Hoje mostramos mais um excelente infográfico, que mostra como poderão ser os carros do futuro e qual o cenário para o ano 2040. Neste infográfico, estima-se que em 2040, cerca de 75% dos carros nas estradas poderão já ser carros autónomos. Para muitos, que adoram conduzir, poderá ser um cenário mau, mas acreditamos que essa possa ser apenas uma opção, e que possa ser facilmente desligada. Por outro lado, face ao número de acidentes, à condução com álcool e ao trânsito das grandes metrópoles, poderá ser uma grande vantagem conforme mostram estes números assustadores.

A condução autónoma é um factor também crucial, quando se prevê que por essa altura, mais de 44 milhões de pessoas tenham mais de 75 anos.

A poluição é outro dos pontos que interessa ter em conta. Carros mais leves e mais eficientes poderiam contribuir para uma diminuição dramática da poluição. Hoje-em-dia as marcas trabalham já afincadamente para reduzir os consumos e poluição através do emprego de materiais mais leves.

infográfico

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.