Menu Fechar

CONCESSIONÁRIOS PEUGEOT DE PORTAS ABERTAS PARA O LANÇAMENTO DOS NOVOS 208 / E-208

De estilo mais felino, com maior prazer de condução e mais tecnológicos, os novos PEUGEOT 208 e E-208 apresentam-se oficialmente aos clientes nacionais, a partir de hoje e até ao próximo domingo (21 de janeiro), numa ação de Portas Abertas da Rede de Concessionários PEUGEOT.

A nova geração da berlina do segmento B preferida dos clientes nacionais – é, há três anos, o segundo automóvel mais vendido da marca – destaca-se, por apresentar:

  • Maior sedução, com um look mais desportivo e postura felina, além de uma assinatura luminosa PEUGEOT nova e mais moderna.
  • Maior emoção, com o PEUGEOT i-Cockpit® mais digital e tecnológico, que aumenta o prazer de condução.
  • Maior excelência, tendo a eletrificação nos seus genes com um novo E-208, novas motorizações HYBRID 100 e HYBRID 136 e a mais recente geração de sistemas de infotainment da PEUGEOT.

Em termos mecânicos, os novos 208 trazem para o mercado seis grupos motopropulsoresquatro dos quais são novidade (valores WLTP):

  • Um novo motor 100% elétrico de 115 kW/156 cv, com bateria de 51 kWh: autonomia de 410 km (ciclo combinado) e 566 km (ciclo urbano); velocidade máxima limitada a 150 km/h; 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos; consumo de 10,2 kW/h a cada 100 km (ciclo urbano);
  • Um segundo motor 100% elétrico de 136 cv / 100 kW, com bateria de 50 kWh: autonomia de 362 km (ciclo combinado) e de 498 km (ciclo urbano); velocidade máxima limitada a 150 km/h; 0 aos 100 km/h em 9,0 segundos; consumo de 11,2 kW/h / 100 km (ciclo urbano).
  • Para os clientes que procuram uma primeira experiência de eletrificação, o novo 208 propõe dois novos motores HYBRID 100 e HYBRID 136, com tecnologia HYBRID 48V, compostas por um motor a gasolina PureTech de última geração, associado a uma caixa de seis velocidades eletrificada de dupla embraiagem e-DCS6, que integra um motor elétrico. Com baterias que se recarregam durante a condução, gera um binário suplementar a baixas rotações e um consumo de combustível até 15% inferior. Em condução urbana, podem funcionar mais de 50% do tempo em modo 100% elétrico, com emissões zero.
  • O comprovado motor térmico 1.2 PureTech com 75 e 100 cv, particularmente económicos e eficazes, associados, respetivamente, a caixas manuais de cinco e seis velocidades, ambos integrando o sistema Stop & Start.

As versões 100% elétricas dispõem de dois carregadores de bordo, monofásico de 7,4 kW (de série) e trifásico de 11 kW (opcional). Os tempos de recarga de 20% a 80% são inferiores a 30 minutos a partir de um carregador rápido (100 kW); de 4h40 minutos a partir de uma Wallbox de 7,4 kW; e de 10h30 minutos a partir de uma tomada reforçada de 3,2 kW (valores estimados). A bateria do novo PEUGEOT E-208 tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 quilómetros, ficando disponível um certificado de capacidade após uma revisão.

A gama nacional dos novos 208 e E-208 assenta em três níveis de equipamento: ACTIVE, ALLURE e GT.

Os novos PEUGEOT 208 e E-208 em resumo

No que se refere a estilo, os novos 208 e E-208 apresentam-se com uma frente totalmente redesenhada, na nova era do design PEUGEOT, ostentando o novo logótipo da marca ao centro de uma nova grelha, na cor da carroçaria, que se funde com o para-choques refletindo a crescente eletrificação da gama e conferindo ao modelo um maior equilíbrio. A integração da nova assinatura luminosa da PEUGEOT à frente e atrás complementa esse reforço e evolução.

O novo PEUGEOT E-208 mantém dimensões exteriores compactas, com 4,055 m de comprimento, 1,745 m de largura (excluindo retrovisores) e 1,43 m de altura. O volume da bagageira também não sofre alterações, comportando 309 litros (sob a chapeleira).

A nova gama conta com uma palete de sete cores, em que se destacam o Amarelo Águeda e o Cinzento Selenium, em carroçarias pontuadas por detalhes em preto brilhante, mais ou menos extensivos, consoante o nível de equipamento, tal como nas jantes de liga leve de novo design, de 16” e 17”, com corte diamantado, e características específicas.

No interior, o grande destaque vai para o emblemático PEUGEOT i-Cockpit®, sistema ainda mais tecnológico, conectado e ergonómico, e que se encontra no centro do prazer de condução da gama PEUGEOT, neste caso contando com um cluster de ecrã analógico a cores de 3,5″ (versões ACTIVE), e digital de 10”, com tecnologia HD (ALLURE e GT), nesta última com apresentação da informação em 3D, de série e totalmente personalizável. Esta interface ideal facilita o controlo da mais recente geração dos sistemas de infotainment PEUGEOT i-Connect e PEUGEOT i-Connect Advanced (opcional em alguns patamares), que garantem uma conectividade total graças a uma função de espelhamento sem fios (Apple CarPlay/Android Auto). As teclas do tipo piano sob o ecrã central dão um mais rápido acesso às principais funções.

No coração do PEUGEOT i-Cockpit®, o volante compacto oferece uma agilidade e precisão inigualáveis, integrando, consoante os níveis de equipamento, diversas funções, como os comandos do sistema multimédia (áudio, telefone), controlo do volume e da voz.  Oito cores de iluminação ambiente estão disponíveis para os utilizadores do novo 208 GT, coordenando-se com as cores do ecrã tátil central, de acordo com o modo de condução escolhido. A atração interior do novo 208 é reforçada pelos novos tecidos aplicados nos bancos, ilustrados pelos novos estofos em Alcantara preta, com detalhes em Verde Adamite (em opção na versão GT). O volume da bagageira mantém-se nos 309 litros (sob a chapeleira).

No vasto leque de soluções tecnológicas de apoio à condução incluem-se as câmaras de estacionamento de alta-definição, Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go, Travagem automática de emergência com aviso de colisão, Reconhecimento alargado dos sinais de trânsito e visualização no painel de instrumentos digital, Sistema de aviso ativo de saída de faixa com correção de faixa, Alerta de atenção do condutor, Monitorização de ângulo morto, etc.

Em conjunto com a plataforma Free2Move eSolutions, a PEUGEOT oferece acesso a uma gama de diferentes soluções de carregamento, em casa ou no local de trabalho, através de uma vasta gama de equipamentos (tomada reforçada, Wallbox, Smart Wallbox, etc.), diagnósticos de avaliação de instalações elétricas e instalação final, ou carregamento público através do Free2Move eSolutions. A App MyPeugeot® para smartphones conta com um conjunto de novas funções para o novo E-208.

Gama nacional e preços

A gama dos novos PEUGEOT 208 e E-208 para Portugal distribui-se por três níveis de equipamento: ACTIVE, ALLURE e GT.

Para os Clientes Particulares, os Concessionários PEUGEOT propõem a seguinte Tabela de Preços em vigor até ao final do mês:

 NOVOS PEUGEOT 208 e E-208PREÇOS DE LANÇAMENTO Cliente Particular (euros)* 
 ACTIVEALLUREGT
Motores a gasolina
1.2 PureTech 75 cv CVM518.300
1.2 PureTech 100 cv CVM619.45021.15023.250
Motores Hybrid
Hybrid 100 cv e-DSC622.15023.85025.950
Hybrid 136 cv e-DSC627.150
Motores Elétricos
Elétrico 136 cv / 100 kW – Bateria 50 kWh31.11033.01035.110
Elétrico 156 cv / 115 kW – Bateria 51 kWh****36.110


     * Preço promocional de lançamento; inclui impostos; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)

     ** A comunicar posteriormente

Tendo em conta os benefícios fiscais inerentes à mobilidade elétrica, os preços em vigor até ao final de janeiro para os clientes B2B para estas mesmas variantes são os apresentados abaixo. Os preços das versões 100% elétricas não incluem IVA.

 NOVOS PEUGEOT 208 e E-208PREÇOS B2B (euros)* 
 ACTIVEALLUREGT
Motores a gasolina
1.2 PureTech 75 cv CVM517.774
1.2 PureTech 100 cv CVM618.76120.22422.030
Motores Hybrid
Hybrid 100 cv e-DSC621.08222.54424.350
Hybrid 136 cv e-DSC625.382
Motores Elétricos (Valores sem IVA)
Elétrico 136 cv / 100 kW – Bateria 50 kWh24 293     25 59927 041
Elétrico 156 cv / 115 kW – Bateria 51 kWh**  **27 728

  
          * Preço promocional de lançamento; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)

       ** A comunicar posteriormente

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.