Menu Fechar

Concurso Dunlop Art Car 2013 já tem finalistas Portugueses

dunlop-car-art-2013

Os quatro finalistas nacionais do concurso Dunlop Art Car 2013 já estão prontos para a semifinal onde se vai decidir que projecto irá “vestir” o Ferrari F458 GT2 nas 24 Horas de Le Mans.

Entre os mais de 130 trabalhos a concurso, o painel de jurados – composto pelo piloto Miguel Ángel de Castro, o jornalista especializado em desporto de competição Ramiro Mansanet, o designer gráfico Miguel Ángel Guzmán e os membros de Goodyear Dunlop Iberia José Sedano, Diretor General, Hugo Carvalho, Diretor de Marketing, Rafael Poyo, Brand Manager e Héctor Ares, Diretor de Marketing – selecionou os dois trabalhos que melhor se adequavam aos parâmetros solicitados pela Dunlop e a votação online foi responsável pela eleição dos outros dois finalistas.

Cláudia Santos e Diogenes Donadel – eleitos por votação online – e Marco Nunes e Carlos Batista – eleitos pelo painel de jurados – são os responsáveis pelos quatro trabalhos que vão representar Portugal na final. Todos vão receber dois passes de paddock para um Grande Prémio de MotoGP, do qual a Dunlop é fornecedor de pneus nas categorias Moto2 e Moto3.

Os designs escolhidos para a final vão ser avaliados e analisados por um júri internacional e o projecto vencedor será divulgado sob a icónica ponte da Dunlop antes das 24 Horas de Le Mans no dia de testes, a 9 de Junho.

O design vencedor será visto por mais de 200.000 espectadores e milhões de telespectadores de todo o mundo durante as 24 Horas de Le Mans que se celebram nos dias 22 e 23 de Junho. O vencedor vai ser apresentado juntamente com o seu projecto em Le Mans, receber duas entradas para a prova, um prémio monetário no valor de 1000 euros e vai ter a oportunidade de estar presente num jantar de gala da Dunlop. Os três finalistas vão receber cada um uma ilustração do seu trabalho assinada pelos pilotos da equipa JMW Ferrari.

2013 é o quinto ano da competição e desta vez os participantes celebram o 125 aniversário da Dunlop. São 14 os países em competição, pelo que Portugal enfrenta uma dura concorrência para conseguir uma nomeação para os final four.
Hugo Carvalho, Marketing Consumer Director Goodyear Dunlop Iberia afirma: “Este ano tivemos uma boa resposta ao concurso. 2013 é especial para a Dunlop porque é o nosso aniversário, por isso esperamos ter um participante de Portugal na final e desejamos que o vencedor nos ajude a celebrá-lo com estilo.”

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.