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Conduzir um Porsche 962c nas ruas Japonesas

Até a Audi está um pouco longe das 16 vitórias conseguidas pela Porsche em Le Mans. Um dos carros mais vitoriosos é o Porsche 962C, que sucedeu ao 956.

Ninguém espera ver um Porsche do grupo C nas ruas, mas isso é possível até Japão. Um Japonês gosta tanto do seu, que conduz diariamente pelas estradas do Japão. Para ele, que ficou tão impressionado quando viu este carro competir, e ganhar a maioria das provas onde participava, quanto teve a oportunidade de o adquirir não pensou duas vezes.

Mas os Porsche 962 de Estrada não são assim tão raros. No final da carreira deste modelo, muitas equipas privadas e tuners começaram a converter os Porsche 962 para uso em estrada. Se o carro tinha um excelente comportamento em pista, daria um excelente superdesportivo para estrada. A Koenig, um preparador alemão, foi até a primeira empresa fora da Porsche a converter um e a faze-lo respeitar os regulamentos Alemães.

Yasuo Miyagawa, campeão da Carrera Cup no Japão e piloto GT300 acompanha-nos na maior parte do vídeo. Ele conta que ainda há alguns Porsche 962 no mundo, mas são poucos os que estão legalizados para circular na estrada. No Japão poderão ser apenas 2 ou 3!

O Porsche 962C tem 630cv, obtidos a partir de um motor de 2650cc 6 cilindros em linha e twin-turbo. Possuiu uma caixa manual de 5 velocidades e uma centralina Motec M48. O peso é de apenas 850kg. Ao contrário do 962C original, com chassis monocoque em alumínio, este possui um monocoque em carbono. Miyagawa refere que graças a este chassis, o carro pode ser até confortável de conduzir a velocidades superiores a 250km/h.

O momento do vídeo é provavelmente quando a musica para e se ouve o condutor a ligar o motor…

[vimeo]https://vimeo.com/50473835[/vimeo]
Rui Augusto
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