Menu Fechar

Continental fica em primeiro lugar no teste de pneus de verão da ADAC

O PremiumContact 7 da Continental ficou em primeiro lugar no teste anual de pneus de verão, conduzido pelos clubes automobilísticos ADAC (Alemanha), ÖAMTC (Áustria) e TCS (Suíça). O pneu premium lançado pela Continental, no ano passado, conquistou o primeiro lugar em superfícies de estradas secas e molhadas, superando 15 concorrentes na dimensão 215/55 R 17.

“No teste deste ano, o Continental PremiumContact 7 define-se como referência em pavimentos secos e molhados e, portanto, garante a classificação máxima”, escreveram os especialistas. No teste de desgaste, o pneu apresentou elevada quilometragem e baixa abrasão. Já na classificação ambiental, classificou-se a um terço da tabela (www.adac.de, 20 de fevereiro de 2024). O desempenho ambiental representa 30% da pontuação total atribuída pelos clubes automobilísticos.

Quanto às distâncias de travagem em pavimento seco, o PremiumContact 7 estabeleceu a melhor marca com apenas 35 metros, a uma velocidade de 100 km/h. Em estradas molhadas, o carro de teste parou depois de 28 metros a 80 km/h – os segundo e terceiro classificados precisaram de quase mais dois metros e três metros, respetivamente. No teste de condução em pavimento seco, o PremiumContact 7 obteve um bom resultado e demonstrou fiabilidade no desempenho em termos de manobrabilidade. De acordo com a ADAC, era também “absolutamente seguro e fácil de controlar em pavimento molhado”.

A ADAC, e as suas congéneres da Áustria e Suíça, testaram 16 modelos de pneus de marcas internacionais. A dimensão do pneu 215/55 R 17 é, ainda, adequada para SUV‘s e veículos comerciais ligeiros.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços de vanguarda para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, equipamentos, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas de € 41,4 mil milhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.

As soluções desenvolvidas pelo Setor dos Pneus tornam a mobilidade mais segura, inteligente e sustentável. O seu portfólio premium abrange pneus para viaturas de passageiros, veículos comerciais e especiais, bem como para veículos de duas rodas e inclui serviços e soluções inteligentes para frotas e retalhistas. A Continental oferece alto desempenho há mais de 150 anos e é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. No ano fiscal de 2023, o setor de pneus gerou vendas de 14 mil milhões de euros. A divisão de pneus da Continental emprega mais de 56.000 pessoas em todo o mundo e possui 20 unidades de produção e 16 locais de desenvolvimento.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.