Continental Pneus Portugal apresenta rede ContiService

Published On 30 de Março de 2015 | Novidades

ContiService

A Continental Pneus Portugal apresentou hoje oficialmente a sua rede de oficinas ContiService. Trata-se de um projecto único e diferenciador no sector que vai implementar a nível nacional uma rede de oficinas, sob a chancela imagem Continental, e que tem principal foco a fidelização do consumidor final à prestação de um serviço que se rege pelos mais altos padrões de qualidade.

A rede conta actualmente com cerca de uma dezena de ContiServices a funcionar. O objectivo da Continental é duplicar este número até ao final de 2015 e num prazo de cinco anos ter una rede de 80 pontos de venda a funcionar sob a chancela ContiService, num investimento que ronda o meio milhão de euros.

ContiService5

A sessão de apresentação da rede decorreu no AutoCentro Garagem 5 de Outubro, em Lisboa, um dos parceiros ContiService, e contou com a presença de José Luís de La Fuente, Director Geral da Continental Pneus Portugal (CPP).

O responsável pela Continental em Portugal, José Luis de la Fuente, destacou a forma “natural como surge o projecto ContiService. Na sequência daquilo que tem sido o apanágio da actuação Continental no mercado nacional, mais uma vez quisemos antecipar as necessidades dos nossos parceiros para desta forma podermos apoiá-los de uma forma mais eficaz no desenvolvimento e na rentabilização do seu negócio, reforçando o vínculo à Continental”, referiu.

A adesão à rede ContiService pressupõe a dotação dos parceiros de novas ferramentas de comunicação e de instrumentos que os apoiem no desenvolvimento do negócio e desta forma os tornem mais competitivos no mercado nacional e associados aos valores da marca Continental.

José Luis de la Fuente refere ainda como principais factores diferenciadores da rede ContiService a “flexibilidade na abordagem, a ausência de pagamento de qualquer fee, a criação de mecanismos de apoio à dinamização do negócio, sem nunca perdermos de vista aquilo que para nós Continental é fundamental nesta relação com os agentes: a independência dos parceiros”, afirmou.

O projecto ContiService tem como base um acordo de parceria entre as partes envolvidas, assente numa base de flexibilidade e independência, as ao mesmo tempo com um padrão de actuação comum. “Acreditamos que a comunicação global, aliada à comunicação individual do ponto de venda, são factores essenciais de sucesso no mercado nacional”, referiu o responsável da Continental.

José Luís de la Fuente destacou ainda a importância do ContiService “disponibilizar aos parceiros ferramentas de comunicação e apoio ao desenvolvimento do negócio (formação, gestão, marketing), associadas aos valores da marca Continental, bem como acesso a um portfólio de marcas de elevada notoriedade e que cobrem todos os segmentos de mercado – Continental, UNIROYAL, Barum e Sportiva”.

“Depois de alçarmos a liderança do mercado de pneus ligeiros em Portugal em 2013, a rede ContiService surge no encadeamento de uma estratégia global que permite que a Continental se posicione no mercado como o fornecedor privilegiado de soluções integradas e preferencial dos seus parceiros”, concluiu o director-geral da Continental Pneus Portugal.

A Continental Pneus Portugal é responsável pela comercialização em Portugal de 12 marcas: Continental, Uniroyal, Barum, Semperit, Mabor, Gislaved, Viking, Sportiva, Motrio, Point S, Eurotyre, Platin.

Destas, a Continental (no segmento premium), a Mabor e a Barum (no segmento budget) são efectivamente as marcas mais vendidas em Portugal. Recentemente e com maior visibilidade a Uniroyal (Quality) que inicia um processo de crescimento no mercado português.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.