Continental Pneus Portugal atinge em 2014 os melhores resultados de sempre
A Continental Pneus Portugal (CPP) reforçou pelo segundo ano consecutivo a sua liderança no mercado no segmento de pneus ligeiros. 2014 fica até agora na história da CPP como o seu melhor ano.
Após um crescimento das vendas de 15% verificado em 2013 face a 2012, a Continental obteve em 2014 um novo recorde no valor das vendas líquidas – os resultados ascenderam a 1.040.663 euros, quer representam um acréscimo de 18% face a 2013 (881 mil euros).
Para José Luís de la Fuente, director-geral da Continental Pneus Portugal, “rigor, determinação, empenho, orientação estratégica e dedicação da equipa” foram os factores catalisadores do sucesso da empresa.
Num cenário de alguma incerteza económica, a tendência de deflação foi mais uma vez confirmada em 2014 com uma clara descida de preços no mercado de pneus, pela generalidade dos operadores em Portugal.
O mercado de pneus em Portugal teve uma subida de 7,6% face a 2013, tendo atingido os mesmos níveis de 2009. No segmento premium o mercado cresceu cerca de 12,5% representando cerca de 53% do mercado em Portugal. Também o segmento quality que havia crescido 11,3% em 2013 consolidou esse crescimento com mais 3,9%. No que se refere ao Budget, depois de dois anos de forte crescimento (7,2% e 27,5% em 2012 e 2013 respectivamente) solidificou em 2014 a sua posição com um crescimento de 1,3%.
No mercado nacional, é o segmento de UHP (Ultra High Performance – jantes superiores a 17’’) que apresenta o maior crescimento, com uma evolução nos últimos seis anos de 54% em jante 17’’ e 247% em jante 18’’ ou superior.
O segmento UHP representa actualmente cerca de 20% do mercado total e deste mais de dois terços são marcas premium, que se torna uma parte fundamental do negócio para todos os players do mercado que pretendem aumentar a sua rentabilidade.
Segundo José Luis de La Fuente, a estratégia adoptada pela Continental Pneus Portugal manteve-se, nos últimos anos, na mesma linha de orientação, “assente essencialmente na segmentação por áreas de negócio, adaptando-se às alterações e tendências do mercado e optimizando recursos humanos e financeiros”.
Para 2015 e com todos os indicadores a apontar para um crescimento do mercado de pneus na ordem dos 2% em ligeiros e em pesados, a Continental tem como objectivo consolidar a sua posição de líder no mercado português. “A empresa apresenta-se no mercado com uma solução diferenciada dentro de cada divisão, para cada tipo de canal de distribuição e com o objectivo de manter o equilíbrio necessário entre os diferentes canais”, esclarece o director-geral.
Ainda para este ano, o grande projecto da Continental é a expansão da rede Contiservice, garantindo uma cobertura nacional e a presença nos agentes de referencia. Recorde-se que a Continental conta actualmente com 12 ContiService e tem como perspectiva nos próximos cinco anos atingir a marca das 80 oficinas, num investimento de cerca de meio milhão de euros.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ’round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017