Foto 27 10 16 18 23 28 630x472 Contraordenação grave para os condutores que não respeitem a sinalização

É já partir de amanhã (Sábado) que o código da estrada muda no que toca ao estacionamento, em particular no que toca a lugares reservados para pessoas com deficiência condicionada na sua mobilidade.

A partir de agora os condutores que não estejam habilitados e que estacionem nestes lugares vão começar a seu autuados não apenas com a coima, mas também com contraordenação grave, o que levará os condutores e ficaram com menos 2 pontos nas suas cartas.

Até esta alteração da lei, se os condutores não habilitados estacionassem nestes lugares apenas corriam o risco de serem autuados com uma coima, sem sanção de inibição ou perda de pontos.

empréstimo deficiente físico Contraordenação grave para os condutores que não respeitem a sinalização

Também a partir do próximo mês haverá outras alterações na lei, que estabelecem a obrigatoriedade das respetivas entidades publicas de assegurarem lugares de estacionamento para condutores com deficiência.

De acordo com o que foi publicado no Diário da República e que entrará em vigora no dia 5 de Agosto, essas entidades publicas devem assegurar o estacionamento em numero e características e que cumpram com as normas técnicas de acessibilidade para esse grupo especifico de condutores.

Caso estas entidades não tenham estacionamento para estes condutores, devem, contudo, assegurar a disponibilização na via pública de lugares reservados exclusivamente para estas pessoas com mobilidade reduzida.

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves
 

Tags: